sábado, 28 de julho de 2012

Caldo de Piranha

>> Vereador correndo do povo?

Tem um vereador e candidato a reeleição em Diamantino que vai fazer a festa de aniversário em Cuiabá para o povo não ir. Kakakaka. Está fugindo do povo vereador? Já basta ter fugido de diversos eventos públicos ao longo do mandato? Hehehehe.

Quer o voto em Diamantino, mas vai celebrar o niver em Cuiabá, pede voto lá então. Kakakaka. É dessa forma que ele gosta de Diamantino, a cidade não serve nem para ele festejar mais uma primavera. E você leitor/eleitor foi convidado para festa? Aposto que para votar nele você vai receber o convite. Hehehehe.

Sebrae lançará 4ª edição do Empretec em Nova Mutum

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) lançará no dia 02 de agosto a 4ª edição, em Nova Mutum, do Empretec. O evento de lançamento está marcado para às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL), que é parceira do Sebrae na realização do Empretec no município. 

O objetivo do programa, segundo o gerente regional do Sebrae, Rubens de Pinho Filho, é possibilitar aos participantes o desenvolvimento de características empreendedoras. "Ao todo serão seis dias de seminário intensivo (20 a 25 de agosto), no auditório do Hotel Sartori, no qual os participantes são desafiados a vivenciar práticas para fomentar o espírito empreendedor e descobrir como implantá-las no dia a dia de suas empresas", explica.

No lançamento haverá um coquetel e uma palestra com o tema “Empreendendo com Sucesso”, ministrada pela gestora estadual do Sebrae Mais, Lucimeire Dias. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (65) 3308-4491.

EMPRETEC 

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), o Empretec é um workshop de seis dias de duração que identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor dos participantes, utilizando uma metodologia vivencial e interativa, com jogos, exercícios e debates que motivam e promovem mudanças comportamentais visando aperfeiçoar as habilidades de negociação e gestão da empresa, dar maior segurança nas decisões e melhorar o planejamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Clima seco causa preocupação; Diamantino inicia campanha de conscientização contra queimadas

Bitucas são responsáveis por grande parte das queimadas 

Maria Tereza Paro Otton: “O prejuízo ambiental na queimada é irreparável” 

Alvina Souza dos Santos: “Eu procuro pegar as folhas que caem e colocar em volta das plantas, servem de adubo”
Com o período de seca aumenta a possibilidade das queimadas, o clima seco e a irresponsabilidade causam malefícios ao meio ambiente e à saúde. De acordo com a socióloga e ambientalista Maria Tereza Paro Otton as principais causas das queimadas na região de Diamantino é o descuido humano e a falta de consciência. 

“Um dos maiores descuidos são as bitucas dos cigarros jogados Na vegetação seca”, alertou. Em Diamantino a Defesa Civil capacitou brigadistas para atender o setor urbano. “Estamos nos equipando para dar uma resposta para sociedade, nosso perímetro urbano é extenso, se dermos conta de resguardar esse perímetro já é uma vitória. 

O prejuízo ambiental na queimada é irreparável, o capim pode nascer de novo, mas os microorganismos e todos os seres do local se transformaram, perdemos um banco genético”, A Prefeitura de Diamantino desenvolve campanha contra queimadas com conscientização nas escolas e com os produtores, fazendo com que o tema seja propagado. 

O Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa) de Diamantino é uma associação que gerencia o recebimento de embalagens vazias de agrotóxico. A engenheira agrônoma e gerente do Cearpa de Diamantino, Maria Lucia explica que se as embalagens forem destinadas de forma incorreta são altamente poluente, com o risco de queimadas o material no solo pode chegar até o lençol freático e poluir a água. 

“O adequado é tirar essas embalagens do campo e trazê-las para cá, evitando esse risco com a destinação correta”, informou. Exemplo de responsabilidade ambiental, a aposentada Alvina Souza dos Santos transformou o local em que reside no bairro da Ponte em quintal produtivo. Com diversas espécies de árvores e plantas, no local tudo é reaproveitado, embalagens de leite viram vasos de mudas e formas para fazer rapaduras, com orgulho a moradora afirma que priorizando o meio ambiente não provoca queimadas. “Eu procuro pegar as folhas que caem e colocar em volta das plantas, servem de adubo”, destacou. 

>> Fique sabendo!

Queimar qualquer coisa, com o propósito de se livrar dela e/ou dos inconvenientes por ela causados, gerando poluição, realmente ou potencialmente causadora de danos à saúde humana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). Esse artigo reza que "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime. Por outro lado, provocar incêndio é crime inafiançável, segundo o artigo 250 do código penal. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Assessoria 

João do Ouro Verde recebe Valtenir Pereira e visita comércios em Rosário Oeste

O deputado estadual Valtenir Pereira (PSB), esteve na manhã desta quinta-feira (26) em Rosário Oeste, visitando comércios do município juntamente com o candidato a prefeito João do Ouro Verde, também do PSB. 

Além dos Socialistas, estiveram presentes o candidato a vice, vereador Valdo (PP) e candidatos a vereador da coligação “Coragem para Mudar”, que é composta ainda pelo PV, PT, e PR. Na avaliação da coordenação, a visita corpo-a-corpo nas ruas da cidade foi muito positiva, tendo em vista a ótima receptividade das pessoas. 

Valtenir tem dado todo apoio a coligação. O lançamento oficial da campanha deverá acontecer nos próximos dias. Está sendo aguardada a presença de diversos deputados e lideranças.

Fonte: Agitos Rosario

Candidaturas de vereadores do Democratas e PSD são indeferidas em Acorizal

A juíza da 39ª zona eleitoral de Cuiabá, Valdeci Moraes Siqueira, responsável pelas eleições no município de Acorizal, indeferiu todos os pedidos de registro de candidaturas dos vereadores pertencentes à coligação “Continuidade e Progresso” (DEM/PSD). A coligação apoia a candidatura de Arcílio Jesus da Cruz (PSD) à prefeitura. 

O prefeito Meraldo Sá (PSD), que é presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), dirige a sigla em Acorizal. O motivo da recusa dos registros é que não foram atendidas as regras eleitorais que exigem a participação mínima de 30% de candidatas do sexo feminino. 

A coligação apresentou 12 pedidos de candidaturas, sendo que apenas três eram mulheres, não atingindo o percentual exigido pela lei. A magistrada chegou a intimar o representante da coligação para regularizar as candidaturas, mas a alegação obtida foi no sentido de que não haveria inconsistência nos percentuais. 

“Não basta reservar as vagas, ficando ao bel prazer da coligação seu preenchimento ou não. É necessário preencher as vagas com o mínimo legal”, transcreve a sentença da magistrada. A coligação também apresentou como alegação o fato de que o calendário eleitoral traz a data de 8 de agosto como limite máximo para a apresentação das vagas deixadas em aberto.

Sobre o assunto, a magistrada decidiu que “a data não poder servir de amparo ao descumprimento dos percentuais. Estes devem ser aferidos já no momento da protocolização dos requerimentos, não se prestando a correções futuras, ressalvada a possibilidade de correção de 72 horas, o que foi oportunizado à coligação, porém sem resultado”.

Legislação 

O artigo 10 do Código Eleitoral de 1997 dizia que cada partido ou coligação deveria reservar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. Contudo, a mini-reforma eleitoral aprovada em 2009, pela lei 12.034, mudou a redação e passou a exigir que cada partido ou coligação preencha o mínimo de 30% das vagas de candidatos para um dos gêneros, entendimento esse transcrito para a Resolução 23.373/2011 do TSE, que regulamenta os pedidos de registro de candidaturas.

Fonte: Agitos Rosario

Motorista de ônibus morre em colisão com caminhão na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista (ainda não identificado) de um ônibus da empresa Eucatur morreu em um acidente envolvendo um caminhão que transportava lenha, no km 46 da BR-163, a cerca de dois quilômetros da unidade da PRF de Itiquira. 

Algumas pessoas, que estavam no ônibus, também ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital de Rondonópolis. Ainda segundo a PRF, o ônibus colidiu com a traseira do caminhão. As causas do acidente são desconhecidas. Também ainda não está confirmado sobre o trajeto que ônibus e caminhão faziam.

Os policiais continuam na pista, controlando o trânsito, que ainda é lento. Mais informações a qualquer instante.

Mais informações a qualquer instante.


Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

Diamantino: Jovens exaltam passagem da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude





Mais de mil católicos receberam, nesta quinta-feira (26), a Cruz Peregrinada Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Diamantino. O símbolo da juventude católica está percorrendo todo o país, convidando os jovens para o encontro que acontece no Rio de Janeiro, em 2013. 

De acordo com Larissa Lopes da Cruz, articuladora da Pastoral da Juventude do regional Oeste do Mato Grosso, a cruz já percorreu todas as dioceses do estado sempre coordenadas por jovens. “Aqui são 16 jovens, de todas as paróquias de Diamantino e a cruz está aqui por causa do incentivo ao trabalho deles dentro da igreja. 

O objetivo dessa passagem é incentivar os jovens a participar dentro da igreja e mostrar um pouco do Jesus Cristo aos outros jovens. São jovens evangelizando outros jovens”, explica. Para Amanda Lima, a passagem da cruz é importante para resgatar a juventude da comunidade de Diamantino para a aproximação de Jesus. “É importante porque assim mostramos e vemos que a Igreja é feita por jovens e para os jovens”, ressaltou. 

Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, Américas, Ásia, África e agora na Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. A última edição da JMJ foi realizada em Madri e reuniu cerca de dois milhões de fieis. Em 1994 a Cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.

Fotos: Laércio Guidio
Fonte: Jornal O Divisor / Oberdan Leite

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nova Mutum: Acenm/CDL oferecerá palestra em parceria com o Procon

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) oferecerá gratuitamente, no dia 8 de agosto, a partir das 19h, no auditório da entidade, uma palestra orientativa sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A atividade é voltada a empresários, lojistas e população em geral.

Segundo a secretária administrativa da Acenm/CDL, Roselaine Rosiak, a deficiência de informações a partir da complexidade do CDC motivou o pedido junto à unidade do Procon de Lucas do Rio Verde para a realização da palestra no município. “Por não termos o órgão em Nova Mutum, precisamos, em certas situações, orientar nossos associados. 

A palestra vem munir empresários, comerciantes e população local de informações importantes quanto aos seus direitos”, explicou a secretária. Rose reforça ainda que “o Procon estará com uma série de fiscalizações no município e região no mês de agosto, assunto que também será elucidado durante o evento”, informa.

A palestra será ministrada pelos próprios técnicos da unidade de Lucas do Rio Verde e visa esclarecer ao público alvo a importância e os conceitos do Código de Defesa do Consumidor, além de sua aplicação como instrumento de orientação e informação, tendo como objetivo reduzir e eliminar possíveis problemas entre comprador e varejistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Calendário esportivo - Diamantino


A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, através do seu Departamento de Esportes informa que a inscrição para 8ª Copa Polo Centro de Futsal ocorre de até o dia 14 de agosto e a inscrição para 7º Festival de Férias até o dia 20 de agosto. Saiba mais:

8ª Copa Polo Centro de Futsal
7º Festival de Férias
Inscrição: 27/07 a 14/08
R$ 2.000,00 – 1º Lugar
R$ 1.000,00 – 2ª Lugar
R$ 300,00 – 3º Lugar
Congresso: 14/08 – 19h – Ginásio
Início: 16/08
Inscrição: 27/07 a 20/08
Congresso: 20/08 – 19h – Ginásio
Realização: 22 a 31/08

Mais informações: 3336-1459

Nova Maringá e outros 10 municípios do Nortão serão contemplados com asfalto via empréstimo do BNDES

Com empréstimo de R$ 1.5 bilhão liberado ao governo de Mato Grosso pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Secretaria de Estado de Pavimentação e Transporte Urbano (Septu) começa a se programar para levar pavimento em municípios que ainda não possuem via de acesso asfaltada. 

O BNDES vai liberar R$ 500 milhões em 2012, R$ 600 milhões em 2013 e o restante em 2014. Serão 32 municípios contemplados inicialmente e, destes, 11 são do Nortão do Estado (que compreende o Médio-Norte, Norte e Extremo-Norte): Cláudia, União do Sul, Tabaporã, Feliz Natal, Nova Guarita, Marcelândia, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Aripuanã, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. 

Os outros são Rondolândia, Cotriguaçu, Canabrava do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antonio, Santa Terezinha, Campinápolis, Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha, Gaúcha do Norte, Tesouro, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Reserva do Cabaçal, Vale do São Domingos e Porto Estrela. Esses municípios foram selecionados porque estão situados em regiões com grande potencial econômico e abrigam um número significativo de trabalhadores da agricultura familiar. O programa – que tem meta de dois mil quilômetros de pavimentação de rodovias estaduais – deverá melhorar a malha viária garantindo a acessibilidade da população aos municípios mais distantes da capital. 

O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, disse que o Programa Mato Grosso Integrado vai gerar potencial econômico aos municípios e melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, o investimento em rodovias significa avanços na agricultura, pecuária, no turismo das regiões e se estende ao atendimento nos municípios em saúde, educação, transporte e outras áreas essenciais da administração pública.

Meraldo afirmou que Mato Grosso tem muitas cidades sem a ligação asfáltica e ainda conta com muitas pontes de madeira. O tráfego de caminhões pesados prevalece. “As rodovias asfaltadas beneficiam diretamente o escoamento da produção agrícola em todas as regiões. O governo está investindo através do Programa que vai gerar benefícios diretamente a 32 municípios”, salientou, por meio da assessoria.

Fonte: Centro Oeste Popular

Caldo de Piranha


CLARO que estamos fora do ar...

Alto Paraguai parece estar sendo perseguida pela empresa e telefonia Claro, com a única torre de celular na cidade, a empresa tem deixado na mão seus clientes, e recentemente, na última segunda-feira (23.07), desde às 11h da manhã o sinal simplesmente saiu do ar e só retornou às 20h prejudicando muito a comunicação da cidade com o resto do mundo. Alguma providência tem que ser tomada urgente Ministério Público.

Cruz Peregrina e ícone de Nossa Senhora atraíram multidão em Diamantino






A passagem da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora ao município de Diamantino, nesta quinta-feira (26/07) foi marcada pela concentração de mais de mil fiéis na capela Santa Cruz, bairro Novo Diamantino, logo após houve carreata até a igreja matriz, em seguida a cruz seguiu em caminhada pela avenida JPF Mendes até à catedral.

A frase: “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”, era entoada enquanto a cruz doada pelo papa João Paulo II aos jovens para que peregrinasse por todo o mundo ganhava atenção e destaque em Diamantino. O evento religioso foi seguido de apresentação teatral, musical, vigília e celebração de missa. O padre Ronaldo Vicente repercutiu a mensagem da Jornada Mundial da Juventude dizendo que a igreja quer o resgate da juventude. 

“É possível ser jovem e servir a Deus, vale a pena ser um amigo fiel. Deus em nossas vidas faz a diferença e nos faz diferentes”. De acordo com a programação, ao amanhecer desta sexta-feira (27.07) a Cruz seguiu para o município de Alto Paraguai. A passagem da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora pelas igrejas católicas do país faz parte dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro com a visita do papa Bento XVI. 

Fonte: Laércio Guidio
Foto: Laércio Guidio - Igor Leite

Iniciada reforma da Praça Brasília em Denise




Já iniciaram as obras de reforma da Praça Brasília, no centro de Denise, que transformará um das principais áreas de lazer da população. 

O serviço era um sonho antigo da população e se concretiza na atual administração, que viabilizou recursos da ordem de R$ 190 mil reais, sendo R$ 150 mil reais do Governo do Estado e outros R$ 41 mil reais de recursos próprios do município. O convênio foi assinado no último dia 05 de Julho. 

Os valores possibilitarão trocar todo o piso existente por blocos intertravados, da principal área de lazer da cidade, ponto de encontro da população e palco de inúmeros eventos importantes como o festival “Canta Denise”. 

Em pouco tempo a Praça Brasília estará pronta para que todos os moradores possam realizar sua caminhada com maior tranquilidade, reunir os amigos e a família para um bom bate papo.

Fonte: Spartacus assessoria

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caldo de Piranha

Diamantino: Candidato debilitado 

Tem um candidato a prefeito de Diamantino que está com a saúde muito debilitada, poderá abandonar a campanha a qualquer momento, segundo informações há até recomendação médica pedindo para deixar de lado a campanha para cuidar da saúde. Caso agrave o estado de saúde poderá precisar de cadeira de rodas. É visível a fragilidade do candidato. 

 Diamantino: Candidato da fartura 

Tem outro candidato que foi num programa de televisão e disse que quer criar mais quatro Secretarias: Turismo, Infraestrutura, Planejamento e Cultura. Hehehe. Esse quer inchar a Prefeitura de funcionários. Kakaka. Nobre candidato, a geração de emprego e renda tem que vir de empresas privadas e não da Prefeitura, isso não é Plano de Governo é Esquema de Governo. Hehehehe.

Diamantino: Poder Judiciário esvazia depósito, materiais inservíveis são incinerados




O depósito do Poder Judiciário de Diamantino, com objetos apreendidos, foi esvaziado e fechado, confirmou a juíza Patrícia Ceni, após os últimos objetos que estavam no depósito serem incinerados nas fornalhas de uma cerâmica em Alto Paraguai, na tarde desta quinta-feira (26.07). 

Boa parte dos itens que estavam em bom estado de conservação foram doados, o Poder Judiciário se desfez dos que somente ocupavam espaço, como: aparelhos de som, capacetes, bicicleta, CDs, vídeo cassete, entre outros. A fornalha da cerâmica foi utilizada por derreter até os materiais mais resistentes, como, por exemplo, o ferro.

A magistrada enfatizou que alguns objetos apreendidos estavam guardados há mais de 20 anos e que haverá incinerações mais frequentes para não haver o acúmulo dos objetos apreendido que não há possibilidade de doação. 

Fonte: Laércio Guidio – O Divisor 
Foto: Dan Leite

Brasil duas caras: Seleção dá show e depois vacila, mas bate o Egito


Era para ser uma estreia tranquila, com placar elástico, sem nenhum tipo de problema. Era! A realidade é que o primeiro jogo da Seleção de Mano Menezes nas Olimpíadas de Londres acabou com minutos finais dramáticos. Depois de abrir 3 a 0 na etapa inicial, o Brasil permitiu que o Egito fizesse dois gols no segundo tempo e levou sufoco. Mesmo assim, a vitória por 3 a 2, em Cardiff, no País de Gales, faz o Brasil iniciar com o pé direito a briga pelo ouro inédito. 

Foram dois tempos muito distintos da Seleção. No primeiro, quando abriu 3 a 0 com Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil foi avassalador sob a batuta de Oscar. Depois, acomodado com a vantagem, errou muito e permitiu uma reação até então inimaginável do Egito. De qualquer maneira, no geral, o time de Mano Menezes fez por onde merecer a vitória.Também nesta quinta-feira, pelo Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. 

Agora, a seleção brasileira volta a campo nas Olimpíadas de Londres no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra a Bielorrússia, em Manchester, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. O Egito, por sua vez, enfrenta a Nova Zelândia, às 8h (de Brasília), no mesmo local.

Neymar agradece a Deus depois de marcar belo gol pela seleção brasileira (Foto: Agência Reuters)

Do nervosismo ao show 

Sabe aquele nervosismo de estreia que os jogadores e técnicos tanto falam no futebol? Então, a seleção brasileira o sentiu por pelo menos dez minutos em seu debut nas Olimpíadas de Londres. Depois, no entanto, fez do duelo com o Egito uma espécie de treinamento dentro da competição.

O público para o primeiro jogo do Brasil nos Jogos era fraco. As buzinas tocadas por alguns torcedores, porém, davam a impressão de que o estádio estava mais cheio. Com a grama soltando um pouco, os jogadores brasileiros demoraram a se encontrar, mas quando encaixaram o jogo...

Rafael no momento em que chuta para fazer o gol
(Foto: Agência Reuters)
É verdade que o Egito levou perigo nos primeiros minutos, ajudado por falhas do zagueiro Thiago Silva e do goleiro Neto. Mas os africanos não tiveram o mesmo sucesso dos brasileiros. Aos 16 minutos, para dar pontapé inicial ao triunfo, Oscar deu ótimo passe para Rafael, de perna esquerda, abrir o marcador. Mais tarde, aos 25 minutos, foi a vez de Leandro Damião concluir mais uma bela jogada de Oscar, voando na partida.

O camisa 10 aproveitou bobeira da zaga egípcia e cruzou para o atacante completar: 2 a 0. Damião não marcava pela Seleção desde setembro do ano passado, quando fez na vitória sobre Gana, por 1 a 0. Em uma partida tão boa do Brasil, você pode se perguntar: mas e Neymar, onde ele estava? O craque do Santos não teve um primeiro tempo dos mais brilhantes, mas quando apareceu foi decisivo.

Aos 29 minutos, ele fez ótima jogada e deu lindo passe para Hulk, que cruzou para belo gol de cabeça do santista. A verdade é que o Brasil não precisou de muito esforço para marcar três gols ainda no primeiro tempo de sua estreia nas Olimpíadas de Londres.

Depois de dez meses, Leandro Damião volta a marcar pela seleção brasileira (Foto: Reuters)

Que susto! 

Com ótima vantagem no placar, o Brasil iniciou a segunda etapa com ritmo mais lento. Melhor para o Egito, que logo aos seis minutos conseguiu diminuir. Ramadan bateu falta cruzada para área, Fathi desviou, acertou a trave e no rebote Aboutrika mandou para o fundo do gol de Neto. O time verde e amarelo, no entanto, reagiu logo em seguida com ótima cabeçada de Neymar. 

Mas o Egito, em ritmo acelerado, só não marcou o segundo porque Salah, aos 11 minutos, demorou a concluir. Sozinho, ele não foi rápido e viu o lateral-esquerdo Marcelo, que vacilou no lance, chegar para cortar. A postura ofensiva do Egito, de certa forma, assustou o time brasileiro, acomodado com a vantagem e errando muito. Pior ainda porque ao mesmo tempo em que atacava com perigo, o time africano fazia rapidamente a recomposição na defesa e impedia que o toque de bola do Brasil tivesse efeito. Foi em mais uma falha brasileira, aliás, que o Egito fez o segundo gol aos 30 minutos.

Juan e Marcelo se atrapalharam, e Salah, oportunista, chutou colocado, sem chance para Neto. Na sequência, Mano fez duas alterações. Alexandre Pato e Danilo entraram nas vagas de Leandro Damião e Sandro. O Egito ainda teve algumas chances de empatar a partida, mas o Brasil segurou o ímpeto dos africanos e, contornando as falhas, segurou a vitória nas estreia olímpica.

Mohamed Salah comemora o segundo gol do Egito contra a seleção brasileira (Foto: Agência Reuters)


Duelo de Titãs


O SBT finalmente revelou quem são os 12 brasileiros que concorrem ao título de o maior representante do Brasil de todos os tempos. A seleta lista foi resultado de meses de votação aberta ao público na internet. Os homens são maioria no ranking. Na fase final, apenas duas mulheres conseguiram se sobressair. Nos próximos meses, "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" vai promover uma disputa para que os telespectadores escolham o grande vencedor.

Para participar da votação acesse: http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/

Onze municípios do Nortão contemplados com asfalto via empréstimo do BNDES

Com empréstimo de R$ 1.5 bilhão liberado ao governo de Mato Grosso pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Secretaria de Estado de Pavimentação e Transporte Urbano (Septu) começa a se programar para levar pavimento em municípios que ainda não possuem via de acesso asfaltada. O BNDES vai liberar R$ 500 milhões em 2012, R$ 600 milhões em 2013 e o restante em 2014.

Serão 32 municípios contemplados inicialmente e, destes, 11 são do Nortão do Estado (que compreende o Médio-Norte, Norte e Extremo-Norte): Cláudia, União do Sul, Tabaporã, Feliz Natal, Nova Guarita, Marcelândia, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Aripuanã, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Os outros são Rondolândia, Cotriguaçu, Canabrava do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antonio, Santa Terezinha, Campinápolis, Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha, Gaúcha do Norte, Tesouro, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Reserva do Cabaçal, Vale do São Domingos e Porto Estrela. 

Esses municípios foram selecionados porque estão situados em regiões com grande potencial econômico e abrigam um número significativo de trabalhadores da agricultura familiar. O programa – que tem meta de dois mil quilômetros de pavimentação de rodovias estaduais – deverá melhorar a malha viária garantindo a acessibilidade da população aos municípios mais distantes da capital. O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, disse que o Programa Mato Grosso Integrado vai gerar potencial econômico aos municípios e melhorar a qualidade de vida da população. 

Segundo ele, o investimento em rodovias significa avanços na agricultura, pecuária, no turismo das regiões e se estende ao atendimento nos municípios em saúde, educação, transporte e outras áreas essenciais da administração pública. Meraldo afirmou que Mato Grosso tem muitas cidades sem a ligação asfáltica e ainda conta com muitas pontes de madeira. 

O tráfego de caminhões pesados prevalece. “As rodovias asfaltadas beneficiam diretamente o escoamento da produção agrícola em todas as regiões. O governo está investindo através do Programa que vai gerar benefícios diretamente a 32 municípios”, salientou, por meio da assessoria.

Fonte:

Contagem regressiva para o 13° Festival de Pesca “O Matrinxã do Brasil” em São José do Rio Claro

Falta somente um mês para o 13° Festival de Pesca “O Matrinxã do Brasil” que acontecerá dos dias 24 a 26 de agosto às margens dos Rios Arinos e Claro (17 km de São José do Rio Claro) e a expectativa para os fãs deste evento, que já é tradição na região, só aumenta . A comissão organizadora trabalha arduamente para que tudo saia perfeito e o público que venha a comparecer tenha diversão garantida. 

O evento que começa na noite da sexta-feira (24) terá a animação das bandas Chama e Sandokan todas as noites e para os que gostam de pescar, o 9° campeonato de pesca também é parte confirmada do festival. Pensando no conforto, comodidade e segurança de todos os participantes a Prefeitura de São José do Rio Claro preparou um completo local para camping com praça de alimentação, praia, sons, passeios de barcos, apresentações culturais, e outras atrações, além de posto policial, posto da marinha, corpo de bombeiros e atendimentos médicos e primeiro socorros. 

O esperado é que mais de 20 mil pessoas passem por São José durante o evento. Para você que não reservou seu lote ainda dá tempo, procure o setor de Tributos da Prefeitura Municipal de São José do Rio Claro ou ligue 3386-1222 ou 9665-3656. As inscrições para o Campeonato de Pesca estão sendo feitas pelos telefones 3386-1931 ou 9962-8881e as premiações são 01 barco com motor 15hp (1°lugar), 01 motor 15hp (2° lugar), 01 barco (3° lugar) e 01 motor elétrico (4° lugar).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Riva acredita que PSD conseguirá eleger mais de 50 prefeitos, inclusive em Acorizal

O Partido Social Democrático (PSD) sairá fortalecido das eleições municipais deste ano. A análise é do secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que destacou a participação dos peessedistas como candidatos a prefeito ou vice em chapas majoritárias de 104 municípios de Mato Grosso. De acordo com José Riva, como o PSD foi criado há menos de um ano, poderá ser avaliado apenas na segunda eleição que disputar, ou seja, em 2014. 

Porém, analisando o número de candidaturas confirmadas e o cenário nos municípios para 2012, o presidente da Assembleia Legislativa prevê que o partido irá aumentar o número atual de prefeitos da legenda, que totaliza 50. “O partido foi oficializado em 1° de agosto de 2011 e já nasceu grande, com excelente número de filiados. Estamos construindo a história da sigla baseado nos objetivos e ideias.

O primeiro pleito eleitoral do PSD será importante neste processo de consolidação”, argumentou. Com 78 candidatos a prefeito, 32 a vice, sendo que seis são chapas puras, o PSD concorre nas eleições de outubro em 73,7% dos municípios do Estado. 

“Este é o resultado do trabalho de base que foi feito nas cidades, cada diretório municipal foi liberado para definir os rumos da legenda na sua localidade. Ficamos satisfeitos com a quantidade de candidaturas, pois mostra a força do PSD”, avaliou Riva. FORÇA - O PSD conta com o vice-governador do Estado, dois deputados federais e um suplente, cinco deputados estaduais, 50 prefeitos e mais de 300 vereadores. 

Em Acorizal o partido lançou o secretario de finanças Arcilio de Jesus, o Chindo, a candidato a prefeito. Atualmente a administração municipal é dirigida pelo prefeito Meraldo Sá que também é do partido e grande incentivador de Chindo.

 Fonte: Uembê com o documento

Nova Mutum: inicia curso de operadores de máquinas

Iniciou, esta manhã, e prossegue até o final de semana, em Nova Mutum, a primeira etapa do curso de Operadores de Máquinas e Implementos Agrícolas. O curso é ofertado em uma parceria entre Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Ele tem como objetivo qualificar para o mercado de trabalho os moradores da zona urbana e rural do município e está acontecendo no auditório do Sindicato Rural. 

"Estamos chegando, no próximo mês de agosto, a dez anos de atividade, realizando parcerias como esta. No qual os participantes tem a oportunidade inicial de compreenderem a atividade com o maquinário agrícola", afirmou a superintendente de Qualificação Profissional do Estado, Rosa Maria Carvalho. Entre os participantes, pessoas desempregadas homens e mulheres já profissionais da área ou iniciantes.

O curso segue com novas etapas até 11 de agosto com carga de cem horas, aulas teóricas e práticas inclusive aos sábados. Participam também empresas ligadas ao agronegócio do Município, "Buscamos garantir sempre oportunidades como esta, mantendo atualizados os profissionais que atuam no agronegócio. Atividade expressiva na nossa região", disse o coordenador da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco de Moraes Filho.

Fonte: Só Noticias

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tim não comunica proibição da venda de chip a comerciantes de Diamantino

Comerciantes que fazem a venda do chip da operadora informaram que ninguém entrou em contato, nem mesmo comunicou sobre a suspensão das vendas. 

De acordo com uma lojista que preferiu não ser identificada, nem mesmo o representante da operadora estava sabendo do fato.“O representante esteve aqui na quinta-feira (19) e não nos informou nada, nós suspendemos a venda porque soubemos por meio da televisão que o órgão competente proibiu a comercialização de novos serviços”, disse.

Como determinado na última semana pela Agência Nacional de Telecomunicações, as lojas de Diamantino não estão vendendo chip da operadora TIM, que foi suspensa no Mato Grosso e outros 18 estados brasileiros. A medida foi tomada devido ao grande número de reclamações entre janeiro do ano passado e junho deste ano. 

Em nota, a TIM afirma que "comunicou e instruiu toda equipe de vendas (direta e indireta) em dezoito estados e no Distrito Federal sobre a suspensão da habilitação de novas linhas e serviços de dados".

Porém, aqui em Diamantino, nenhum dos pontos que comercializam o chip foi informado oficialmente pela operadora sobre a suspensão das vendas e comercialização de novos pacotes de serviços.

Em entrevista à Agência Brasil, o diretor de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasoti, disse que “por enquanto a empresa está trabalhando na mesa técnica”. Ele também salientou “que esse é um assunto técnico de telecomunicações, que não tem nada a ver com diplomacia”.

A TIM apresentou uma proposta, de 800 páginas, onde prevê investimentos de R$ 9 bilhões até 2014. Do total, R$ 3,5 bilhões vão ser aplicados até o final do ano, sendo R$ 450 milhões para melhoria da qualidade do serviço.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estima que em 15 dias o prazo para que a solução dos problemas com as operadoras TIM, Claro e Oi esteja encaminhada e a venda das linhas de telefonia celular e internet seja retomada.

Cruz doada pelo Papa João Paulo II aos jovens chega em Diamantino


Padre Ronaldo Vicente fala sobre a passagem da Cruz
(Foto: Reprodução/TV Diamante)
A Diocese de Diamantino realizou, nesta terça-feira (24), um pit-stop na Avenida  JPF Mendes, com o objetivo de convidar a população para a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), amanhã (26), em Diamantino. 

A Cruz dos Jovens, como ela é conhecida, foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo. Para o Padre Ronaldo Vicente, a presença da cruz em Diamantino é sinônimo de muito orgulho, uma vez que a cruz está peregrinando por todo o Brasil, preparando para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

A cruz será recebida as 18 horas na Capela Santa Cruz, depois ocorrerá uma carreta até a Igreja Matriz, de onde saíra uma caminhada até a Catedral, onde será celebrada a Santa Missa.

"O evento é bastante comovente, as pessoas vêm participar e se emocionam ao ver essa cruz, já que o Papa João Paulo II foi muito querido por todos e, para nós de Diamantino, é uma honra", explica o pároco.

Serão 24 horas de eventos ligados à passagem da cruz da JMJ por Diamantino. 

Confira a programação completa

5h - Ofício da Imaculada Conceição e Terço na Igreja Matriz
6h - Santa Missa na Matriz
7h - Exposição do Santíssimo e Adoração durante todo o dia (Matriz)
17:30 - Recepção da Cruz na Capela Santa Cruz, momento de Oração e Carrreata até a Matriz
17:45 - Benção com o Santíssimo Sacramento (Matriz)
18h - Caminhada com a Cruz até a Catedral, passando pela Avenida J.P.F Mendes
19:30 - Missa da Catedral presidida por Dom Vital
21h - Vigília com os jovens
22h - Volta da Cruz para a Igreja Matriz
23h até 5h -  Vigília com as Pastorais e Movimentos (Matriz)
5h - Saída da Cruz para Alto Paraguai

Fonte: Redação - O Divisor

Municípios recebem recursos para expansão de Cras, Nobres na lista




Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Cuiabá.
(Foto: Marcos Negrini/SETESC-MT)
As cidades de Nobres, Alto da Boa Vista, Jangada e Nova Xavantina foram contempladas com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para construção
de unidades de Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Já o município de Salto do Céu terá a oportunidade de construir um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Os Cras são unidades públicas fundamentais para realização de programas e serviços socioassistenciais. A estrutura estatal serve como porta de entrada para as ações da rede básicado Sistema Único da Assistência Social (Suas) e o fortalecimento dos vínculos familiares das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os Creas por sua vez são unidades públicas que prestam atendimento para as vítimas de violação de direito, como negligência, estupro, violência doméstica, abandono, etc.

Os critérios de partilha de recursos para construção de unidades públicas de assistência social foram aprovados pela Resolução n° 10/2012, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Podem receber recursos do MDS, os municípios habilitados na gestão básica ou plena do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que não tiverem celebrado contrato de repasse com o MDS para o mesmo fim, entre os anos de 2009 e 2011.

Além disso, os municípios precisam ter cadastrado pelo menos uma unidade de Cras em funcionamento no município no Censo Suas 2011 e este não pode estar instalado em imóvel próprio da prefeitura. Existe ainda o critério de análise do Índice de Desenvolvimento do Cras – ID Cras, que deve ser maior ou igual a oito, conforme a dimensão de recursos humanos classificados.

De acordo com a resolução do CNAS, os municípios de pequeno porte podem receber até R$ 270 mil para a construção de um Cras. Já os municípios de médio, grande porte e metrópole podem receber o valor máximo de R$ 350 mil. Os recursos para instalação de novos Creas são de R$ 280 mil para municípios de pequeno porte e R$ 330 mil para os demais municípios.

Mato Grosso possui atualmente mais de 170 Cras em funcionamento, que atendem em torno de 349 mil famílias no Estado cadastradas no Cadastro Único. Existem ainda 44 unidades de Creas. Todos os 141 municípios estão habilitados no Sistema Único da Assistência Social (Suas) e estão elaborando seus Planos Municipais de Providência, cujo intuito é sanar as não conformidades existentes na execução da Política Nacional de Assistência Social - PNAS.

“A erradicação da extrema pobreza no Estado precisa de ações que possam fortalecer a oferta de serviços e programas socioassistenciais. Neste sentido, a ampliação do acesso a serviços públicos, com a construção de Cras e Creas representam melhoria no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social”, disse a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa. 

Fonte: Assessoria/Setas-MT

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite será de 18 a 24 de agosto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta a população para a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que acontecerá de 18 a 24 de agosto em todos os  municípios do Estado.
Segundo a Gerente de Imunização, Marize Almeida, a segunda etapa de vacinação deste ano será diferente, pois, além da gotinha, todas as crianças deverão receber outras vacinas de rotina da caderneta de vacinação, que por ventura estiverem atrasadas. 

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também chamada de Campanha da Multivacinação, contará com mais de 4.700 servidores e voluntários, distribuídos em 815 postos em todo o Estado. Para que os municípios de difícil acesso não corram o risco de não vacinarem suas crianças, o Sistema Único de Saúde (SUS) colocará em campo 295 veículos no dia 18 de agosto. O Estado de Mato Grosso recebeu 350.000 doses da vacina. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é realizada todos anos pelo Ministério da Saúde, em parceria com os estados e municípios, por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Na primeira etapa da Campanha, o Estado Vacinou 94,08% das crianças menores de 05 anos.
Nesta segunda etapa, serão avaliadas criteriosamente as cadernetas de saúde da criança, atualizando o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação. As vacinas

disponibilizadas, além da vacina para Poliomielite, são: Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativa (VIP ou Salk), Febre Amarela, Tríplice Viral, Pneumo 10 Valente, Meningo C, Tríplice Bacteriana (DPT) e Pólio Oral (VOP). 

Poliomielite 

Campanha de Vacinação contra a pólio será entre os dias 18 e 24 de agosto 
(Foto: José  Cruz/Abr)
A SES alerta que não existe tratamento para a Poliomielite e, somente a prevenção por meio da vacina, garante a imunidade à doença. Os pais têm um papel decisivo no processo de preservar a saúde da criança, em levá-la à unidade de saúde mais próxima para vacinar. A vacina contra a pólio é segura. Ela se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. 

No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde, para serem avaliadas se devem ou não tomar a vacina. Crianças com febre acima de 38º Celsius, ou com alguma infecção, também devem ser avaliadas por um médico. 

O Brasil está livre da Poliomielite há mais de 20 anos. Apesar de não haver registro de casos há 23 anos no Brasil, é importante manter campanhas de vacinação anuais porque o poliovírus, causador da enfermidade, pode ser reintroduzido no país, visto que ainda circula no mundo. Entre 2007 e 2012, 35 países registraram casos de poliomielite, sendo que três ainda são considerados endêmicos: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. 

A doença

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que atinge, principalmente, crianças de até 5 anos. É transmitida pelo poliovírus, que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene e de saneamento na moradia, além da concentração de muitas crianças em um mesmo local, favorecem a transmissão. 

O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é, geralmente, de sete a 12 dias, podendo variar de dois a 30 dias. A transmissão também pode ocorrer durante o período de incubação. 

O poliovírus se desenvolve na garganta ou nos intestinos e, a partir daí, espalha-se pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso e paralisa os músculos das pernas. Em outros casos, pode até matar, quando o vírus paralisa músculos respiratórios ou de deglutição. 

Fonte: Assessoria/SES-MT

Final da fase regional em Diamantino classifica para Jogos Escolares Estaduais

Com a participação de 14 delegações de diversas cidades do Médio-Norte, terminou no dia 19 de julho a etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses de Diamantino. A cidade, que possui uma população estimada em 20 habitantes, recebeu nos dias dos jogos em torno de 1.100 visitantes, entre alunos-atletas e dirigentes.

Os jogos classificaram os campeões para os Jogos Escolares Estaduais, que acontecem nos meses de julho agosto e setembro, nas cidades de Primavera do Leste e Sinop.

Participaram dos jogos as cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Tangará da Serra. Os atletas disputaram nas categorias de futsal, vôlei, basquete e handebol, das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), todas nos naipes masculino e feminino.

A competição tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “A Seel tem sido de fundamental importância para a realização do campeonato, pois através dessa parceria que se obtém o suporte necessário para realizá-lo”, ressaltou o coordenador municipal de Esportes de Diamantino, Gerson Vidal de Souza.

CLASSIFICAÇÃO FINAL


MODALIDADE DE VOLEIBOL MASCULINO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual 13 de Maio - Tangará da Serra
2º Lugar: Escola Estadual Elizabet Pereira - Rosário Oeste
3º Lugar: Escola Estadual Joaquim Costa Marques - Denise

MODALIDADE DE VOLEIBOL MASCULINO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual João Calixto Bernardes - Rosário Oeste
2º Lugar: Escola Estadual Neide de Oliveira Brito - Denise
3º Lugar: Escola Estadual Pedro Alberto Tayano - Tangará da Serra

MODALIDADE DE VOLEIBOL FEMININO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual Arnaldo Figueiredo - Jangada
2º Lugar: Escola Professora Idalina Farias - Nortelândia
3º Lugar: Escola Estadual 29 de Novembro - Tangará da Serra

MODALIDADE DE VOLEIBOL FEMININO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual Lucinda Facchini - Diamantino
2º Lugar: Escola Estadual Mario Nassarden - Nobres
3º Lugar: Escola estadual Pedro Alberto Tayano - Tangará da Serra

MODALIDADE DE BASQUETE MASCULINO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual Plácido de Castro - Diamantino
2º Lugar: Escola Estadual Elizabete Pereira - Rosário Oeste
3º Lugar: Escola Estadual Julio Muller - Barra do Bugres

MODALIDADE DE BASQUETE MASCULINO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual Mario Abrão Nassarden - Nobres
2º Lugar: Escola Estadual Pedro Alberto Tayano Tangará da Serra
3º Lugar: Escola Estadual Lucinda Facchini - Diamantino

MODALIDADE DE BASQUETE FEMININO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual Inocência Rachid Jaudy

MODALIDADE DE HANDEBOL MASCULINO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual Arnaldo Figueiredo - Alto Paraguai
2º Lugar: IPES - Tangará da Serra
3º Lugar: Escola Estadual Filinto Muller - Arenápolis

MODALIDADE DE HANDEBOL MASCULINO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual Fabio Silvério Farias - Nobres
2º Lugar: IPES - Tangará da Serra
3º Lugar: Escola Municipal Guiomar Campos Miranda - Barra do Bugres

MODALIDADE DE HANDEBOL FEMININO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual 29 de Novembro - Tangará da Serra
2º Lugar: Escola Estadual Nilo Povas - Nobres
3º Lugar: Escola Estadual Alfredo José da Silva - Barra do Bugres

MODALIDADE DE HANDEBOL FEMININO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual 29 de Novembro - Tangará da Serra
2º Lugar: Escola Estadual Fabio Silvério de Farias - Nobres
3º Lugar: Escola Municipal Guiomar Campos Miranda - Barra do Bugres

MODALIDADE DE FUTSAL MASCULINO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual Professora Idalina Farias - Nortelândia
2º Lugar: Escola Estadual Elizabet Pereira - Rosário Oeste
3º Lugar: Escola Estadual Arnaldo Figueiredo - Alto Paraguai

MODALIDADE DE FUTSAL MASCULINO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual Pio Machado - Acorizal
2º Lugar: Escola Estadual Nilce M. Magalhães - Diamantino
3º Lugar: Escola Estadual João Monteiro Sobrinho - Nova Olímpia

MODALIDADE DE FUTSAL FEMININO CATEGORIA “A”
1º Lugar: Escola Estadual Arnaldo Figueiredo - Jangada
2º Lugar: Escola Estadual Elizabet Pereira - Rosário Oeste
3º Lugar: Escola Estadual Nilo Povas - Nobres

MODALIDADE DE FUTSAL FEMININO CATEGORIA “B”
1º Lugar: Escola Estadual Pio Machado - Acorizal
2º Lugar: Escola Estadual Arlindo Souza Bruno - Jangada
3º Lugar: Escola Estadual Cel. Artur Borges - Rosário Oeste

Fonte: Seel-MT

Acorizal: Clodô e Luiz recebem o apoio de Taques

O senador da republica Pedro Taques recebeu os candidatos a prefeito Clodoaldo Monteiro do PR e vice-prefeito Luiz Carlos do PDT da coligação ´A Acorizal que Queremos´ e manifestou o apoio integral à dupla. Pedro Taques informou que quer participar de eventos da coligação em Acorizal ativamente.

Manifestou também a vontade de eleger o maior numero de vereador do seu partido PDT no município. Na eleição de 2010, Pedro Taques foi o senador segundo mais votado no município com 2041 votos, perdendo apenas para o ex-governador Blairo Maggi que teve 3663 votos. Clodoaldo disse que vem trabalhando para trazer o senador Blairo Maggi que é a grande estrela do PR e tem uma grande credibilidade junto ao eleitorado de Acorizal.

Fonte: Jangada MT