terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Silêncio: manifestantes do Facebook não vão à reunião para tratar o futuro do hospital

O possível fechamento do Hospital São João Batista gerou tumulto nas mídias sociais recentemente, somente tumulto, pois o secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes esteve em Diamantino na tarde desta segunda-feira (17.12), representando ele mesmo e o governador Silval Barbosa e não viu nenhuma ação dos revolucionários da internet que “lutam pelo bem de Diamantino”.

O secretário esteve por duas horas na Câmara Municipal disponível para ser cobrado e responder qualquer pergunta do povo, mas quase que falou para as paredes, se não fossem os alunos da Secitec; funcionários do hospital; vereadores e alguns membros da comunidade que salvaram a reunião, mas nada de protestos organizados e pacifistas com camisetas, faixas ou cartazes.

Sem nenhuma manifestação organizada e revolucionária, o secretário basicamente ouviu questionamentos da enfermeira Denise Aparecida da Silva; do vereador Luiz Carlos Gaino; e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jacildo Siqueira.

Os prefeitos Juviano Lincoln (Diamantino), Neurilan Fraga (Nortelândia) e Venceslau Botelho de Campos (Santo Afonso), também pressionaram o Governo do Estado em honrar os compromissos contratualizados com o hospital e não deixar fechá-lo.

O ato público de interesse da sociedade regional não viu nenhum manifesto em prol do bem de Diamantino, nenhuma entidade compareceu para defender o hospital, esqueceram-se do bem maior que vai além do que ideologias politico partidários: a vida.

Fonte: Redação/O Divisor

4 comentários:

  1. Mas para quem estava presente, foi lamentável ver um secretário de saúde que não garante nada e ao mesmo tempo não sabe nem da situação dos repasses para o hospital, aí me pergunto: O que esse cidadão veio fazer aqui?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade imprensa super tendenciosa,chega a ser ridiculo a forma em que no pleito passado este veiculo cobrava da outra administração,depois que se fazia a troca de prefeito,parecia que falavam de uma outra cidade.

      Excluir
  3. É esse tipo de matéria que faz com que nos entristeçamos com o desenvolvimento do município e o engajamento por parte dos políticos que virão tomar frente na administração do mesmo.

    ResponderExcluir