quinta-feira, 26 de julho de 2012

Riva acredita que PSD conseguirá eleger mais de 50 prefeitos, inclusive em Acorizal

O Partido Social Democrático (PSD) sairá fortalecido das eleições municipais deste ano. A análise é do secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que destacou a participação dos peessedistas como candidatos a prefeito ou vice em chapas majoritárias de 104 municípios de Mato Grosso. De acordo com José Riva, como o PSD foi criado há menos de um ano, poderá ser avaliado apenas na segunda eleição que disputar, ou seja, em 2014. 

Porém, analisando o número de candidaturas confirmadas e o cenário nos municípios para 2012, o presidente da Assembleia Legislativa prevê que o partido irá aumentar o número atual de prefeitos da legenda, que totaliza 50. “O partido foi oficializado em 1° de agosto de 2011 e já nasceu grande, com excelente número de filiados. Estamos construindo a história da sigla baseado nos objetivos e ideias.

O primeiro pleito eleitoral do PSD será importante neste processo de consolidação”, argumentou. Com 78 candidatos a prefeito, 32 a vice, sendo que seis são chapas puras, o PSD concorre nas eleições de outubro em 73,7% dos municípios do Estado. 

“Este é o resultado do trabalho de base que foi feito nas cidades, cada diretório municipal foi liberado para definir os rumos da legenda na sua localidade. Ficamos satisfeitos com a quantidade de candidaturas, pois mostra a força do PSD”, avaliou Riva. FORÇA - O PSD conta com o vice-governador do Estado, dois deputados federais e um suplente, cinco deputados estaduais, 50 prefeitos e mais de 300 vereadores. 

Em Acorizal o partido lançou o secretario de finanças Arcilio de Jesus, o Chindo, a candidato a prefeito. Atualmente a administração municipal é dirigida pelo prefeito Meraldo Sá que também é do partido e grande incentivador de Chindo.

 Fonte: Uembê com o documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário