sábado, 15 de dezembro de 2012

Silval inaugura pavimentação em Nobres para a rota do turismo

O governador Silval Barbosa (PMDB) inaugurou na manhã de hoje (14) cerca de 60 km de asfalto na MT-241, interligando a Capital ao distrito de Bom Jardim, em Nobres. Animado, Silval percorreu o trecho parando em diversos pontos para promover o descerramento de placas. O trajeto foi acompanhado por lideranças na “caravana do progresso e do desenvolvimento”. O grupo foi recebido pelas comunidades de Paraíso do Manso, em Chapada dos Guimarães e de Bom Jardim, em Nobres.

Foram aplicados R$ 40 milhões no local, que agora permite um acesso mais rápido e seguro para os turistas que pretendem conhecer as belezas naturais do lugar. O recurso é proveniente do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que atendeu uma demanda antiga da comunidade.

Em breve, terá início uma segunda etapa para que a pavimentação chegue até a sede, Nobres. “Agora estamos fazendo um plano diretor de turismo, afinal essa região é uma rota para os turistas”, enfatiza o peemedebista. Hoje existem cinco pousadas em funcionamento, que somadas às fazendas oferecem 120 leitos aos cerca de 10 a 15 mil turistas/mês.

Silval ressalta que no local é possível fazer mergulho, rapel e visitar cachoeiras. “Cumpre-se mais uma etapa do desenvolvimento de Mato Grosso. O turismo, que é um dos maiores fatores de crescimento nos últimos anos, já começa a ser trabalhado para o período da Copa de 2014”, frisa o secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves.

Agora, o governador garante que numa segunda etapa promoverá a estruturação do distrito por meio da construção de redes de abastecimento de água e esgoto, praça de lazer, entre outras benfeitorias. Serão cerca de R$ 35 milhões. Entre os que acompanharam a caravana estão os secretários Arnaldo; de Turismo Teté Bezerra; e de Indústria e Comércio Pedro Nadaf; os presidentes do Tribunal de Justiça e da AMM Rubens de Oliveira e Meraldo Sá, respectivamente, além dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), José Domingos Fraga (PSD) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). O deputado federal Wellington Fagundes (PR) também esteve presente.

Fonte: Patrícia Sanches
Foto: Rodinei Crescênio/RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário