quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nova Mutum: inicia curso de operadores de máquinas

Iniciou, esta manhã, e prossegue até o final de semana, em Nova Mutum, a primeira etapa do curso de Operadores de Máquinas e Implementos Agrícolas. O curso é ofertado em uma parceria entre Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Ele tem como objetivo qualificar para o mercado de trabalho os moradores da zona urbana e rural do município e está acontecendo no auditório do Sindicato Rural. 

"Estamos chegando, no próximo mês de agosto, a dez anos de atividade, realizando parcerias como esta. No qual os participantes tem a oportunidade inicial de compreenderem a atividade com o maquinário agrícola", afirmou a superintendente de Qualificação Profissional do Estado, Rosa Maria Carvalho. Entre os participantes, pessoas desempregadas homens e mulheres já profissionais da área ou iniciantes.

O curso segue com novas etapas até 11 de agosto com carga de cem horas, aulas teóricas e práticas inclusive aos sábados. Participam também empresas ligadas ao agronegócio do Município, "Buscamos garantir sempre oportunidades como esta, mantendo atualizados os profissionais que atuam no agronegócio. Atividade expressiva na nossa região", disse o coordenador da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco de Moraes Filho.

Fonte: Só Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário