sábado, 28 de julho de 2012

Diamantino: Jovens exaltam passagem da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude





Mais de mil católicos receberam, nesta quinta-feira (26), a Cruz Peregrinada Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Diamantino. O símbolo da juventude católica está percorrendo todo o país, convidando os jovens para o encontro que acontece no Rio de Janeiro, em 2013. 

De acordo com Larissa Lopes da Cruz, articuladora da Pastoral da Juventude do regional Oeste do Mato Grosso, a cruz já percorreu todas as dioceses do estado sempre coordenadas por jovens. “Aqui são 16 jovens, de todas as paróquias de Diamantino e a cruz está aqui por causa do incentivo ao trabalho deles dentro da igreja. 

O objetivo dessa passagem é incentivar os jovens a participar dentro da igreja e mostrar um pouco do Jesus Cristo aos outros jovens. São jovens evangelizando outros jovens”, explica. Para Amanda Lima, a passagem da cruz é importante para resgatar a juventude da comunidade de Diamantino para a aproximação de Jesus. “É importante porque assim mostramos e vemos que a Igreja é feita por jovens e para os jovens”, ressaltou. 

Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, Américas, Ásia, África e agora na Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. A última edição da JMJ foi realizada em Madri e reuniu cerca de dois milhões de fieis. Em 1994 a Cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.

Fotos: Laércio Guidio
Fonte: Jornal O Divisor / Oberdan Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário