sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Delegado conclui que mãe matou os 2 filhos estrangulados em cidade de MT

Meninos de 1 e 5 anos foram encontrados na casa
onde moravam (Foto: Max Weber/Água Boa News)
A Polícia Civil concluiu que uma dona de casa de 30 anos matou os dois filhos de 1 e 5 anos estrangulados no início do mês passado, em Água Boa, a 736 quilômetros de Cuiabá. O delegado Marcelo Fernandes Jardim, que conduziu o inquérito, encaminhou o relatório a indiciando por duplo homicídio ao Ministério Público Estadual (MPE), que deve oferecer denúncia contra a suspeita. 

O delegado entendeu que a mãe cometeu o crime sozinha. A polícia informou ainda que durante a investigação surgiu um fato novo. O dinheiro que a suspeita disse ter sido roubado pelos supostos ladrões que, segundo ela, teriam invadido a casa e matado os filhos dela, foi encontrado enterrado no quintal da residência da família. Conforme o delegado, os R$ 350 foram encontrados pelos novos moradores da casa.Em depoimento, a mulher negou o crime e alegou que teria desmaiado durante o ocorrido e que só percebeu que os filhos estavam mortos depois de acordar. 

No entanto, ela se contradisse, já que aos policiais militares que atenderam a ocorrência logo após o crime, ela disse que tinha sido atacada por um homem desconhecido que teria invadido a casa da família. A suspeita foi presa no dia seguinte do crime após ter a prisão temporária decretada pela Justiça e, em seguida, transferida à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na capital. A polícia disse ainda que a perícia confirmou que a morte dos filhos foi causada por asfixia mecânica (estrangulamento) na madrugada do dia 4 de julho deste ano. 

As crianças foram socorridas depois que a mãe pediu ajuda dos vizinhos. No entanto, já chegaram mortas ao hospital. No momento do crime, a mãe estava sozinha em casa com as vítimas. O pai, que também foi ouvido pela polícia, tinha saído por volta das 5h daquele dia para trabalhar em um frigorífico da cidade. A duposta participação dele nos assassinatos foi descartada pela polícia.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário