sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nova Marilândia/Arenápolis: Preso líder de quadrilha que roubava caminhonetes no Médio-Norte

A Polícia Civil prendeu, ontem, em Barra do Garças, um dos principais líderes de quadrilhas de roubos de caminhonetes que vinha agindo no Médio-Norte. A.F.P. (idade não confirmada) foi localizado, nas investigações do roubo sequencial de três caminhonetes. Ele comandava um grupo que atuava com emprego de violência. Utilizando veículos roubados em Cuiabá e Várzea Grande, abordam as vítimas e tomava em assaltos as caminhonetes. Na ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Tangará da Serra, pelo crime de roubo circunstanciado.

Ao ser preso, ele confessou que conduzia a caminhonete Triton branca utilizada pelo bando desde o primeiro assalto em Nova Marilândia, região Médo Norte. No crime, conduzindo uma L 200 Triton branca, três membros da quadrilha tomaram de assalto uma Hilux branca, fazendo o proprietário refém. A vítima contou que foi amarrada e jogada no banco de trás da caminhonete por dois dos assaltantes, que conduziram o veículo por um caminho guiado pelo terceiro integrante do grupo. O fazendeiro foi abandonado pelos criminosos em um canavial, próximo à cidade de Denise.

Em seguida, os ladrões tomaram rumo em direção às cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres. Horas depois, o bando tomou de assalto uma S-10 branca, na localidade do Areão, entre o município de Lambari D"Oeste e o Distrito de Nova Fernandópolis.

A Polícia Militar com apoio de policiais civis iniciou o cerco aos assaltantes, nas estradas de chão de Lambari D"Oeste e do Distrito de Nova Fernandópolis, onde conseguiu recuperar as caminhonetes, depois que eles as abandonaram e fugiram mato adentro.

Com informações repassadas ao delegado de Nortelândia, Raphael Garcia, o suspeito também foi reconhecido por fotografia como um dos participantes de assaltos ocorridos em Arenápolis, dia 24 dezembro, de uma Hilux e uma VW Saveiro.

O delegado de Barra do Bugres, Ramonilson Bezerra, informou que o preso foi reconhecido pelas vítimas de roubos ocorridos na região e em Cuiabá e Várzea Grande. Ele vai responder pelos crimes de roubo triplamente majorado com restrição da liberdade da vítima (sequestro-relâmpago), roubo duplamente majorado, formação de quadrilha ou bando armado.

A informação é da assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso. "Há tempos a Polícia procurava efetuar a captura do suspeito. As investigações continuam na Delegacia de Barra do Bugres, na busca de identificar outros integrantes da quadrilha e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias", afirmou o delegado.

Fonte: Só Notícias

Um comentário:

  1. mês passado a caminhonete da minha visinha foi roubada tbém aqui em lucas do rio verde, acredito que foi pela mesma quadrilha.

    ResponderExcluir