sábado, 19 de janeiro de 2013

Hotéis de Diamantino estão preparados para receber foliões de todo país

A tradição do Carnaval In Folia de Diamantino atrai foliões de diversas partes do país e muda a estrutura do comércio e de toda rede hoteleira da cidade.

Para os cinco dias de festa, de 08 a 12 de fevereiro, a proprietária do Hotel Imperial, Raim Dias Mesquita, por exemplo, mudou até o ritmo de funcionamento, vendo na folia de momo um bom nicho de mercado, passará fazer almoço aos hospedes. “Normalmente não servimos almoço, mas para o público do Carnaval vamos fazer”.

Raim disse que comprará mais frutas e servirá o café da manhã mais cedo. “Assim os hospedes chegam da festa e repõem as energias”, disse a empresária que até o momento já tem oito apartamentos reservados para o Carnaval.

O proprietário do Hotel Kayabi, Ronaldo Gomes de Castro assegurou que todos os anos o número de clientes aumenta durante o Carnaval e já preparou desconto especial para os apartamentos triplos.

A qualidade da festa diamantinense atrai turista e a atenção da imprensa, conhecido por sempre inovar na decoração e nas atrações, o evento promovido pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, tem entrada franca, o que difere dos carnavais em clubes e remete ao de grandes centros como, por exemplo, o Rio de Janeiro.

Diamantino integra o circuito de shows do grupo ComunicaSom, que também agitará o Carnaval de Primavera do Leste e Rondonópolis.

Cinco bandas animarão as cinco noites de festa, sendo: ComunicaSom, Alpha G2, Sakamanha, Duplaxé e Temperos do Samba. O evento iniciará com o Grito de Carnaval, que será realizado no dia 1º de fevereiro, na quadra poliesportiva do bairro Novo Diamantino. Terá animação da Bateria Explosiva Show com o Caçula do Pandeiro, além de apresentação de quatro mulatas, desfile da Rainha do Carnaval de Cuiabá, desfile de fantasias das escolas de samba do Rio de Janeiro. O show da noite ficará por conta da Banda Sakamanha.

O momento mais aguardado do Grito de Carnaval será a escolha da Rainha do Carnaval 2013. De acordo com o regulamento, cada bloco carnavalesco que indicar uma candidata para ser Rainha ganhará 10 pontos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário