quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lincoln lidera disputa eleitoral em Diamantino, aponta pesquisa Access



O candidato peessedista Juviano Lincoln é apontado como o favorito nas pesquisas em Diamantino. Levantamento Access Brasil aponta que na estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, Lincoln totaliza a preferência de 25,32%.

São os indecisos, no entanto, que vão definir o pleito. Ainda 31,87% dos eleitores não sabem em quem votar e 5,67% afirma que não votariam em nenhum. O segundo colocado na disputa é o pedetista Darcy Capistrano (PDT), com 19,65%.

Em terceiro lugar, Amarildo Monteiro (PTN) soma 10,04% e em último, Milton Criveletto (DEM) 7,42%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o nome dos postulantes não é apresentado ao eleitor, Lincoln segue na dianteira, com 24,89%, seguido de Darcy que soma 19,65%. Amarildo Monteiro aparece com 9,60% e Milton Criveletto 7,86%.

No quadro espontâneo, o número de indecisos também é grande, superando o primeiro colocado. Um total de 30,56% dos eleitores afirma não saber em quem votar e 7,42% declara não ter intenção de votar em ninguém.


Dados da pesquisa O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob número MT – 00315/2012. A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 17 setembro e tem margem de erro estipulada em 4%. A pesquisa foi feita de forma quantitativa, com amostragem survey, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Foram realizadas 200 entrevistas.

Fonte: Olhar Direto

4 comentários:

  1. A disputa tá boa.
    Mas não devemos desprezar os indecisos que podem surpreender a eleição. São a maioria (30,56%)

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que estamos praticamente as vesperas das eleiçoes e que ainda existam mais de 30% de eleitores indecisos. Pra mim essa pesquisa não passa de fraude, para confundir os eleitores.

    ResponderExcluir
  3. Na moral como duas pesquisas "serias" apresentadas no mesmo dão resultado tao diferente?, qual o numero de registro desta pesquisa no TRE- MT?

    ResponderExcluir
  4. Parece que o Lincoln liderava as pesquisas na campanha para prefeito em 2008 também, neh!?!? e fez uma carreata de 3 horas de duração...rsrsrs!!!

    no dia das Eleições deu Erival.... Porque será?!?!?

    ResponderExcluir