sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reitor do IFMT se reúne com prefeito de Diamantino para tratar sobre a instalação de um núcleo avançado do IFMT


O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, se reuniu na quarta-feira (09.01), com o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln; o secretário municipal de Educação e Cultura, Nilvo Pedro Lanza; a assessora especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), Rosa Neide Sandes de Almeida e o pró-reitor de Extensão do IFMT, João Vicente Neto, para tratar da implantação do campus na cidade.

Na reunião o reitor informou que está analisando a possibilidade do campus iniciar as atividades ofertando cursos do PRONATEC, técnico subsequente e concomitante. A previsão é que as aulas iniciem já no segundo semestre de 2013. Os professores que atuarão neste momento no campus, segundo o reitor, serão professores temporários, até que se liberem código de vagas para ser realizado um concurso público para o campus. A assessora especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), Rosa Neide Sandes de Almeida, disse que o governador, Silval Barbosa cedeu o espaço da Ceprotec (Centro Estadual de Formação Profissionalizante) para o IFMT para que o campus funcione neste local.

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, ressaltou que os arranjos produtivos locais na região são: a agroindústria e agropecuária, e que num raio de 200 quilômetros em torno do município existem cerca de 200 mil habitantes.

Fonte: Assessoria - IFMT

Um comentário: