sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Casal de Diamantino é vítima de sequestro relâmpago. Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra PMs em Nobres

Jovens foram rendidos na porta de casa, no Novo Diamantino, e levados para Nobres. Bandidos usaram caminhonete do casal para assaltar banco


Um casal de Diamantino foi vítima de um sequestro relâmpago nesta sexta-feira (04). Lindamayra Pereira de Mello, de 17 anos, e o namorado Anderson, foram rendidos por volta das 23:30, na porta da casa da moça, no Novo Diamantino. O objetivo dos assatalntes era usar caminhonete do casal para arrombar três caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Nobres.

Durante o assalto os criminosos efetuaram vários disparos de armas de grosso calibre e alguns deles tiveram como alvo a sede da Companhia da Polícia Militar. O casal foi liberado após a ação. Segundo um investigador da PJC (Polícia Juciária Civil), parte dos integrantes vigiavam a base da PM, enquanto os outros explodiam os caixas. A distância entre a agência bancária e o batalhão da PM é de cerca de 300 metros.

Em entrevista ao portal G1, o investigador disse que no momento em que os policiais ouviram a explosão, eles saíram e nisso alguns integrantes da quadrilha dispararam vários tiros contra os policiais. Provavelmente, eles também estavam vigiando a delegacia. No entanto, conforme ele, os disparos acertaram apenas a viatura da PM.

Após arrombar os equipamentos, os criminosos abandonaram a caminhonete do casal na saída de Nobres, em direção à BR-163 sentido Rosário do Oeste. As polícias Civil e Militar fazem buscas pela região, mas até o momento ninguém foi capturado.

Existe a suspeita de que os assaltantes tinham outros carros com os quais fugiram após abandonar a caminhonete. O casal que foi vítima do sequestro vai prestar depoimento sobre o caso na Delegacia de Nobres. De acordo com a PJC, os bandidos levaram o dinheiro dos caixas, mas ainda não se sabe o valor. Segundo informações, os celulares das vítimas também foram roubados. 

Em pouco mais de 30 dias, em Nobres, uma agência do Sicredi foi arrombada duas vezes, além de uma agência do Bradesco. Somente nesta semana, seis caixas eletrônicos foram arromabados, cinco em São José do Rio Claro e um em Rosário do Oeste. A Polícia ainda procura os suspeitos dos crimes.

O casal ainda está em Nobres prestando depoimento na Polícia Civil. 

Fonte: Redação / O Divisor *Com informações do Portal G1 e Tribuna de Nobres
Fotos: Tribuna de Nobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário