sábado, 16 de março de 2013

Tratamento rápido de HIV resulta em cura funcional de até 15%

Pesquisadores franceses descobriram que o tratamento rápido logo depois da infecção pelo vírus HIV pode resultar na cura funcional de até 15% dos pacientes, quando o vírus da doença não desaparecee do organismo, mas entra em remissão. Com isso, o paciente não precisa mais tomar remédios.

Os cientistas, do Instituto Pasteur, em Paris, analisaram os casos de 14 pessoas com o vírus da aids, que passaram a se tratar logo após o vírus ter sido detectado e depois deixaram a terapia. Nesse grupo, o vírus não voltou a se proliferar.

Os pacientes iniciaram o tratamento cerca de dez semanas após a infecção pelo HIV. Eles foram ao hospital para tratar outros problemas de saúde, quando tiveram o diagnóstico precoce do vírus por meio de exames de sangue. Em média, o grupo tomou antirretrovirais durante três anos e então os medicamentos foram interrompidos.

Geralmente, o vírus retorna quando o tratamento é interrompido. Porém, isto não ocorreu com esses pacientes. Alguns deles conseguiram, inclusive, controlar a quantidade do vírus no organismo por dez anos.

A pesquisa francesa foi divulgada na publicação especializada PLoS Pathogens e ocorre depois da notícia da cura funcional de um bebê depois de um tratamento precoce nos Estados Unidos.

Em nota, o Ministério da Saúde do Brasil informou que está atento às inovações tecnológicas no campo do tratamento da aids no mundo. A pasta não se manifestou sobre o caso francês. Sobre o caso de cursa funcional do bebês, o órgão disse que os “resultados do estudo da 'cura' do bebê americano, recentemente divulgado pela imprensa, não estão publicados, ainda não é possível uma posição oficial sobre o assunto”.

Segundo o ministério, é possível reduzir a taxa de transmissão do vírus de mãe para filho durante a gravidez de 30% para menos de 1%. No Brasil, a recomendação é o uso de antirretrovirais combinados na gestante, parto cesáreo (quando indicado), medicamento para o recém-nascido por seis semanas para evitar a transmissão e a não amamentação.

O protocolo nacional prevê que a gestante deve fazer o teste anti-HIV durante o pré-natal. Em caso de diagnóstico positivo, ela passa a ser acompanhada por um Serviço de Atenção Especializada em HIV/aids (SAE) e no momento do parto é encaminhada para uma maternidade de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) capacitada para atendê-la.

Se a gestante não tiver feito o teste de aids no pré-natal, ela tem direito ao teste rápido no momento do parto e, e se der positivo, todos os procedimentos para evitar a transmissão devem ser tomados pela equipe de saúde.


Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

  1. Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra de herpes vírus ou de alguma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITIS A e B
    , DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA etc. Por que você não entra em contato com o dr.Akhigbe hoje e está livre de suas doenças, porque ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho do fitoterapia, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele em 2348142454860
    site https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é NAYARA GIOVANNA.Eu sou do Brasil. Eu não aguentava mais ser enganado enquanto sofria rejeição e dor de meus entes queridos, sofri e perdi muito com a mão cruel do vírus HERPES desagradável, me recusei a ceder à atitude de não curar e que me levou a uma grande busca por uma cura e até o fim de minha situação, perdi tempo e esforço e recursos em tantos hospitais e clínicas até que DEUS decidiu examinar meu caso e me direcionou para uma consulta. Um médico herbalista poderoso chamado Dr. Udo.i se conectou ao DR UDO através do marido da minha irmã mais velha que foi curada de diabetes através dos medicamentos fitoterápicos do DR UDO. Entrei em contato com o DR UDO e lhe disse como eu sofria dessa doença herpes, então ele me disse que eu não tenho mais com que me preocupar que ele possa me curar permanentemente. Então ele me explicou todos os procedimentos do tratamento, fiz pouco pagamento e poucos dias depois ele terminou a preparação dos remédios, tirou os remédios e mandou as fotos para mim juntamente com as prescrições sobre como vou tomar os remédios, envio a ele meu endereço residencial e meus números de telefone. A Dr UDO envia os remédios para mim através da empresa UPS, usei os remédios por um período total de 21 dias, no dia seguinte Fui ver meu médico e ele fez um teste em mim dizendo que eu estava curado e permanentemente livre da doença do herpes. Estou usando este mediun para dizer a todos que sofrem da seguinte doença HIV / AIDS, herpes, diabetes, HPV, asma.câncer, gonorréia, sífilis, bronquite, sinusite crônica, infecções, hepatite b, vaginose bacteriana, epilepsia, câncer de mama, etc, para entrar em contato com a DR UDO para obter cura / curas através do seu endereço de e-mail ou número do whatsapp ...... EMAIL. ... Drudoazibahivhealingcentre@gmail.com. O número de WhatsApp é ... + 2348051075165.Ele é um grande curandeiro que tem curas permanentes para várias doenças e doenças. Acima de tudo, o Dr. udo é muito sincero e generoso. Aqui está o número do WhatsApp do Dr. Udo, +2348051075165. você pode contatá-lo.

    ResponderExcluir