segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eleição 2012 - Diamantino: Convenção define PP na coligação de Lincoln





O Partido Progressista (PP) realizou convenção na tarde do último domingo (24.06) quando por maioria decidiu aderir à coligação que está sendo composta para apoiar a campanha do candidato a candidato a prefeito, Juviano Lincoln (PSD), atual prefeito de Diamantino.

A convenção começou tensa como já previa os bastidores da política, dois grupos disputavam o apoio do PP para duas coligações sendo PSD e DEM. Na queda de braços está em disputa dois propensos candidatos a vereador e o tempo de Rádio e TV que o PP possui que ajudará aquele que o tiver na coligação.

Em primeira votação ficou decidido que o partido coligaria com o PSD em uma votação apertada e cheia de mistério sendo 6 votos para coligar com o PSD, 4 contrários a essa coligação e 2 votos brancos. Quando já partia para fazer a ata, membros da executiva protestaram pelo motivo de que uma segunda proposta não teria sido apreciada que seria a coligação com o DEM.

Uma segunda votação aconteceu e por 8x4 os convencionais também aprovaram a coligação com o DEM na majoritária e empate para coligar na proporcional o que gerou confusão sendo o resultado anunciado. Porém, assessores dos dois grupos entraram num entendimento da necessidade de uma terceira votação, colocando se o PP coligaria com o PSD ou DEM o que gerou corre-corre atrás dos convencionais. Ao final ficou decidido que o PP coligará com o PSD na majoritária e proporcional, com outros partidos do arco de aliança. A votação foi surpresa ficando 7x5 favorável ao PSD.

Veja a lista dos convencionais com direito a voto no PP: Kid, Eledil, Goiano, Jaira Maria, Jéferson, Kátia Regina, Osvaldo Siqueira, Valdirene Rocha, Williomar Siqueira e Dr. Manoel, sendo que este último possuía estatutariamente direito de 3 votos.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário