sábado, 16 de junho de 2012

Nico Baracat morre preso nas ferragens após acidente entre Nova Mutum e Diamantino


Um acidente fatal vitimou o secretário estadual das Cidades, Nico Baracat por volta das 3h da tarde deste sábado (16.06) na BR 163, entre Diamantino e Nova Mutum há 25 km do Posto Gil.

O secretário estava acompanhado do cabo da Policia Militar, Juvelino Carvalho Garcia  e do assessor, Aparecido Reginaldo Amorim. O policial foi transferido para o hospital de Nova Mutum, mas não resistiu aos ferimentos e o assessor teve morte imediata ficando preso nas ferragens junto ao secretário.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão tanque carregado de combustível que trafegava sentido Diamantino – Nova Mutum perdeu o controle e invadiu a pista contrária que vinha a caminhonete S10 com o secretário, sentido Nova Mutum – Diamantino; logo atrás da caminhonete vinha um caminhão bi-trem, conduzido por Wanderney José Matos de Souza, carregado de milho que também se envolveu no acidente, a carga ficou espalhada na pista .

A caminhonete ficou com mais danos do lado direito e a lataria retorcida ficou parcialmente queimada.

A chuva no horário do acidente influenciou na visibilidade e passa ser um dos motivos investigados para explicar o fato do motorista do caminhão de combustível, Benedito Muniz Amaral ter perdido o controle e invadido a pista contrária.

Baracat havia participado de audiência pública sobre habitação, em Sinop. Eles almoçaram em Lucas do Rio Verde, e voltavam para Cuiabá.

Os corpos serão transladados ainda na noite deste sábado para Cuiabá. Segundo o coronel Antônio Moraes, chefe da Casa Militar, o exame de necropsia será realizado na capital do Estado. “Estou aqui [no IML em Diamantino] a mando do governador Silval Barbosa para acelerar o processo de liberação dos corpos”, informou.

>> Nico Baracat e Diamantino

O secretário das Cidades, Nico Baracat ficou conhecido em Diamantino quando esteve diretamente envolvido no imbróglio das 165 casas inacabadas do conjunto habitacional Bonfilho Cocco II, há quase 10 anos sem que as residências fossem entregues aos contemplados, sendo a obra mais antiga sem desfecho do Mato Grosso.

Baracat era o responsável em cobrar da construtora Texas uma solução para o caso. Os beneficiados planejavam uma viagem para Cuiabá com o intuito de protestar no gabinete de Baracat.

Fonte: Redação – O Divisor
Fotos: Marcio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário