terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ex-secretário de Saúde de Alto Paraguai foi “bombardeado” durante sessão na Câmara



A sessão ordinária de segunda-feira (27.08) teve poucas matérias em pauta e uma avalanche de reclamações durante a palavra livre contra o ex-secretário municipal de Saúde, Jayme José dos Santos.

A ordem do dia contou com uma indicação do vereador Ivo Ramos pedindo ao Poder Executivo Municipal que providencie um braço de luminária em frente à escola Bela Vista. Três Projetos de Leis do vereador Gilbert Souza de Lima ‘Giba’ para denominar três ruas do assentamento Casulo, sendo que a principal se chamará 20 de Dezembro, a rua lateral terá o nome de 21 de Abril e a esquerda da lateral receberá a denominação 1º de Novembro.

O vereador Giba também apresentou um requerimento endereçado ao Poder Executivo Municipal solicitando em característica de urgência o currículo do até então secretário municipal de Saúde, Jayme José Santos, pois de acordo com a Lei Orgânica do Município é necessário ser da área para exercer tal função.
Quando o requerimento foi protocolado na Câmara o prefeito Adair José Alves Moreira ainda não tinha sido afastado por determinação Judicial da sua função. 

Os servidores municipais fizeram um abaixo assinado pedindo a retirada de Jayme, alegando abuso de autoridade, preconceito, falta de postura e brigas com os funcionários.  

Logo em seguida foi lida a Moção de Repúdio ao ex-secretário assinada por quase todos os vereadores, exceto o vereador Xisto Cardoso.

O vereador Ivo Ramos defendeu que toda pessoa que trabalha com gente tem que ter equilíbrio. O vereador Olios Ciro de Matos disse que o secretário estando como representante do município, como representante do povo tem que fazer cidadania. O vereador Júlio Magalhães destacou que as atitudes do ex-secretário foram terroristas e autoritárias, classificando-as de repudiante. 

Para o presidente da Casa de Leis, Jason Alves de Souza o ex-secretário sempre foi uma pessoa atenciosa e um bom vizinho, mas não pôde fechar os olhos para uma reclamação do funcionalismo público municipal, por isso assinou a Moção de Repúdio. 

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário