quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Rosário Oeste: Prefeito Joemil Araujo e ex-prefeito Zeno esquecem diferenças e se unem para alavancar a candidatura de Alex


O prefeito de Rosário Oeste JOEMIL ARAUJO(PMDB) e o ex-prefeito ZENO GONÇALVES (PSD) engajaram de vez na campanha do candidato da Coligação “TODOS POR ROSÁRIO”(PDT/PSD/PMDB/DEM/PTB) ALEX BERTO. Embora tenha dito publicamente de que iria “abandonar” a política, inclusive em declaração a este site, no dia 03/07/2012...“Eu irei focar e preocupar tão somente com a gestão municipal, quero entregar a prefeitura ao meu sucessor, não me importando quem será, de forma digna, com as contas arrumadas e em dia.

Quero sair pela porta da frente, com a consciência tranquila de ter dado o máximo de mim, enfrentando todas as dificuldades, advindas da crise que assola todos os municípios do Brasil” disse o prefeito. “Quero terminar a minha gestão”, deixando um legado de honestidade, serenidade e transparência, e ainda quero consolidar algumas realizações, cujos projetos estavam emperrados, mas que se são perfeitamente exequíveis, ainda este ano, como por exemplo: o término da Creche, do Parque Zezé Balduino, a reforma da Praça Manoel Loureiro, ainda tenho esperança de que conseguiremos consolidar o projeto de asfaltamento na cidade, além de outras realizações.

” Disse o prefeito. “Quanto ao andamento da campanha política, eu torço para que o povo de Rosário Oeste saiba escolher o melhor, que o processo eleitoral seja tranquilo, sem baixarias, sem ofensas de nenhum lado, pautado em propostas, pois é isso que o povo quer e merece. Não irei pedir voto para ninguém” Frisou Dr. Joemil. “Eu, definitivamente, estou fora da campanha, não permitirei que a máquina administrativa seja usada para favorecer este ou aquele candidato e se isso vier a acontecer os responsáveis serão penalizados severamente”.Nada disso aconteceu, pois o prefeito JOEMIL ARAUJO tem se reunido com servidores municipais, comissionados, efetivos e contratados, juntamente com o ex-prefeito ZENO GONÇALVES para “pedir” votos ao candidato ALEX BERTO.

Tivemos informações por parte de alguns servidores municipais de que a estratégia, a partir de agora, será reuniões por setores da administração municipal, com o fito de alavancar a candidatura de ALEX BERTO, uma vez que, segundo comentários de partidários da própria coligação “TODOS POR ROSÁRIO” o candidato ALEX estaria em segundo lugar nas intenções de votos, e o objetivo seria o de “encostar” e “ultrapassar” o “adversário”, até o dia 07 de outubro, para garantir a vitória nas urnas. 

O prefeito JOEMIL ARAUJO, é considerado por alguns, como a maior liderança política da história de Rosário Oeste e juntamente com a “força” do ex-prefeito ZENO GONÇALVES, acredita-se que esta junção,irá fazer a diferença na campanha do candidato ALEX BERTO. Além da expressiva ajuda de JOEMIL ARAUJO e ZENO GONÇALVES, a coligação “TODOS POR ROSÁRIO”esta tendo o grande apoio do SENADOR ROSARIENSE PEDRO TAQUES, que obteve uma votação expressiva no município e está engajado na campanha de “corpo e alma”. Recentemente, em uma reunião no bairro “Taboão” o candidato ALEX BERTO, disse em seu discurso que “Rosário Oeste há 20 anos não experimenta nenhum palmo de desenvolvimento e progresso”.

Os gestores que passaram pela administração municipal nesse período foram pela ordem: BEATRIZ MÔNACO (ex-esposa de JOEMIL ARAUJO); FERNANDO LUIZ DE CARVALHO; ZENO GONÇALVES (ficha-suja)e JOEMIL ARAUJO. No sábado passado (11) em entrevista à Radio Comunitária Alvorada FM, cujo diretor é o Sr. MIGUEL JOSÉ OURIVES NETO, que também apoia o candidato ALEX BERTO, o ex-prefeito ZENO GONÇALVES disse que se a atual administração municipal está regular, é culpa do próprio prefeito JOEMIL ARAUJO, que não soube conduzi-la. “Rosário precisa de alguém diferente para administrar”; “A cidade estava com outro ânimo, outro desenvolvimento, no meu governo”; “na minha avaliação há certa descrença generalizada por parte das pessoas, pois muito se esperou do atual prefeito JOEMIL, 60% dos eleitores confiaram nele e o avanço não aconteceu. Se observa uma grande decepção...”; “Rosário precisa ser administrada de forma diferente.

Deve-se jogar limpo com o povo”; “no meu governo o município avançou muito em realizações”, disse o ex-prefeito ZENO GONÇALVES na entrevista. Também disse que o seu processo no T.C.E, seria resolvido, uma vez que eram falhas do próprio tribunal e não dele, entretanto, o pleno do T.C.E, confirmou a condenação e julgou o pedido de rescisão IMPROCEDENTE, conforme ACÓRDÃO Nº 383/2012-TP, de modo que o ex-prefeito ZENO GONÇALVES continua sendo FICHA-SUJA. Por outro lado, o prefeito JOEMIL ARAUJO disse reiteradas vezes que encontrou a prefeitura em 2009 em situação muito complicada, herança do ex-prefeito ZENO GONÇALVES,com dívidas, folhas em atraso, CADIN, atraso com INSS.

Fornecedores, etc.., e desde então vem se empenhando em colocar a casa em ordem, o que segundo ele, já conseguiu. Por conta do Cadastro de Inadimplência (CADIN) deixado pelo ex-prefeito ZENO GONÇALVES, a prefeitura de Rosário Oeste ficou “engessada” e não recebeu quase nada de convênios. O “grupo da continuidade” vem administrando Rosário Oeste há décadas: JOEMIL ARAUJO, BEATRIZ MÔNACO (lançada por JOEMIL), ZENO GONÇALVES (no segundo mandato teve como vice JOEMIL ARAUJO) e por último JOEMIL ARAUJO, como atual prefeito. A coligação “TODOS POR ROSÁRIO” conta com 21 candidatos a vereador (a)s, tendo nomes muitos fortes como, por exemplo: vereadores atuais PAULO AUGUSTO, ACÁCIO, JUNIOR DO BAUXI, MIGUELITO, além da vice-prefeita TETÊ, e do candidato a vice ASSUNÇÃO. Também apoia a candidatura de ALEX BERTO o vereador JAIR DA FELIPE (este não saiu à reeleição).

Com este grupo “fortíssimo”, segundo partidários e simpatizantes da coligação “TODOS POR ROSÁRIO”, juntamente com o “expressivo” apoio de JOEMIL ARAUJO, ZENO GONÇALVES (FICHA-SUJA), SENADOR ROSARIENSE PEDRO TAQUES, MIGUEL JOSÉ OURIVES NETO (FICHA-SUJA), CONCEIÇÃO TAQUES, ROBERTO “GOIANO”, DAVI MORAES, ANA NÉLI, SÉRGIO GALVAN, JILSETE, EDNÉIA NONATO, “TIÉ” é possível alavancar a candidatura de ALEX BERTO. Apesar de todo esse “imbróglio”, segundo opinião de alguns, as maiores “forças políticas” e as maiores “lideranças” rosarienses se uniram de vez em prol de um projeto político de continuidade no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário