quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nova Mutum: Novos professores serão apresentados oficialmente nesta quinta

Reunião com pais de alunos e diretores tratará sobre assuntos diversos relacionados ao funcionamento da escola em 2013

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) reforçou a equipe de professores para atender os mais de 300 alunos matriculados para o ano de 2013. Treze alunos veteranos que exerciam a função de monitores atuarão como professores a partir do dia 18 de fevereiro, data em que as aulas serão retomadas após o recesso de final de ano.

Os treze novos professores, com idade entre 16 e 19 anos, partilharão com as crianças e adolescentes iniciantes na música as experiências adquiridas em quatro anos de intensos estudos. Desde 2009 eles estudam com professores do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, de Cuiabá, e músicos atuantes na Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT), todos formados em grandes instituições do Brasil e do exterior. Os sete professores de Cuiabá que atentem a OSJNM virão uma vez por mês para capacitar os professores locais e dar aulas.

Os novos professores serão apresentados oficialmente aos pais dos alunos e diretores da Associação em reunião marcada para esta quinta-feira (14), às 19h, na sede da OSJNM. A pauta da reunião inclui ainda: explanação sobre o funcionamento e regras da escola; obrigatoriedade do uniforme; apresentação dos horários das turmas (classes); e espaço para diálogo e esclarecimento de dúvidas.

TREINAMENTO
Na última segunda-feira (11), o coordenador pedagógico da OSJNM e presidente do Instituto Ciranda, Maestro Murilo Alves, ministrou um treinamento aos novos professores, com as instruções pedagógicas que estes seguirão. "Essa grande equipe está amparada pelos mais modernos métodos de ensino musical devidamente organizados e adaptados à nossa realidade", informa o maestro Murilo Alves que também é professor do Departamento de Música da UFMT.

Presente no treinamento, o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum – mantenedora da OSJNM –, Luiz Divino da Silva, orientou os jovens professores sobre a responsabilidade que assumem. “Vocês foram escolhidos por terem sido alunos exemplares, e a partir de agora a responsabilidade de ser exemplo é maior ainda. Vocês devem ser espelho para os nossos alunos, tanto na música como na vida pessoal”, ressaltou Luiz Divino.

O Maestro Murilo complementou: “Na música orquestral, assim como nos diferentes espaços de atuação coletiva, a disciplina, boa conduta e o respeito ao próximo são fundamentais. Esse tem sido um dos grandes ganhos sociais proporcionados pela OSJNM, e será sempre um dos pilares da instituição.”

CONHEÇA OS NOVOS PROFESSORES:
*Carlos Augusto Soupinski Batistela – flauta transversal
*Karoline Elizabethe Knorst – viola sinfônica e violino 
*Eleilson Silva de Almeida – oboé
*Jonathan Campos da Silva Ramos – violoncelo
*Jonas Gomes de Souza Rosa – trompa
*Lidiane Alves – clarineta
*Mayron Glauko – percussão
*Marcos Rogério dos Santos – trompete
*Mariane Azevedo – coral
*Reginaldo dos Santos Generoso – trompa
*Renato Bolsoni Barreto – violino
*Samuel Ribeiro Junior – contrabaixo
*Viola caipira – professor ainda não contratado

Além dos 13 novos professores, a equipe fixa em Nova Mutum conta com Eginaldo Almeida (fagote), aluno que já atuava como professor em 2012, e com a coordenação geral do Maestro Edmar Nascimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/OSJMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário