sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pesquisadores da Fundação MT difundem informações sobre cuidados com a lavoura de soja

Vai começar a partir de segunda-feira (19) mais um evento de difusão de tecnologia da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. Uma equipe técnica estará em 16 cidades de MT e duas de Goiás para informar ao produtor rural sobre cuidados com a lavoura de soja plantada na safra 2012/2013.

“Pretendemos ajudar toda classe produtora a ter resultados cada vez melhores. Quem plantou bem, precisa continuar cuidando da lavoura, ficar atento aos diversos fatores que influenciam a produção”, explica Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

Assuntos, como clima, doenças, pragas e aplicação de defensivos agrícolas são os que podem interferir, neste momento da atividade agrícola, no resultado final. Ter informações precisas sobre estes assuntos são determinantes para quem quer atender a demanda pelo grão de soja e consequentemente colher excelentes resultados de seu trabalho.

“Problemas podem aparecer nesta fase da lavoura. Alguns são velhos conhecidos, outros nem tanto. O mais importante é ter a certeza do que fazer quando eles surgirem. A equipe da Fundação MT está disposta para conversar e discutir com o produtor rural e sua equipe”, afirma Ribeiro.

As informações do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar da Soja serão difundidas de Norte a Sul de Mato Grosso e Goiás de 19 de novembro a 06 de dezembro. Os eventos são realizados em duas cidades por dia, um no período matutino e outro no noturno. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Fonte: Fundação MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário