quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MPE investiga contratos da Prefeitura de Acorizal


O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar irregularidades cometidas pelo prefeito Meraldo Figueiredo Sá, de Acorizal, no ano de 2006. As contas da gestão referentes àquele ano foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, segundo o MPE, evidenciaram uma “total desorganização do município”.

Segundo o MPE, dentre as irregularidade apontadas, duas serão investigadas: a locação de caminhonete cabine dupla, ano 2001, com opção de compra para o gabinete do prefeito; e a aquisição de combustível sem a devida licitação.

“Consta do relatório dos técnicos do TCE indícios de irregularidade passíveis de terem causado dano ao erário e configurarem improbidade. Por isso, a investigação visa à obtenção de esclarecimentos e informações adicionais visando âmbito extrajudicial relacionada à defesa do patrimônio publico”, afirmou o promotor de Justiça Gilberto Gomes, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

O promotor já requereu a Meraldo Sá, que foi reeleito para o cargo, cópia da Carta Convite nº 16/2006; cópia do contrato com a empresa Guerra Serviços Ltda.; cópia do documento do veículo locado; se as despesas com manutenção do veículo, tais como reparos mecânicos, foram pagos pelo município; e se a caminhonete foi comprada pelo município.

O Ministério Público também requereu cópia legível da tomada de preço nº 001/2006, referente aquisição de combustível, bem como cópia do contrato celebrado com o vencedor do certame.

Outro lado

A reportagem tentou falar com o prefeito Meraldo Figueiredo Sá, por meio de seu telefone celular, mas as chamadas não foram atendidas.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário