quinta-feira, 19 de julho de 2012

Adriano entra no páreo contra Lírio; disputa fica acirrada em Nova Mutum

Após quase entrar sozinho na disputa pela reeleição em Nova Mutum pela indefinição dos adversários, o prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) ganhou um adversário de “peso” mesmo depois de encerrado o prazo para registro de candidatura. Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos e irmão do ex-deputado e candidato em Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), será o candidato da oposição.

Adriano entrou no páreo em substituição a Leandro Felix (PSDC), que tinha como vice Marcelo Ribeiro (PPS). Acontece que, segundo o pedetista, o vice estava em débito com a Justiça Eleitoral por não ter votado e nem justificado no primeiro turno das eleições 2006 e acabou tendo o registro indeferido. “Então, alteramos o candidato. O Leandro cancelou a disputa como prefeito e será meu vice. Eu tinha decidido não participar, mas infelizmente ficamos sem opção”, declarou em entrevista ao RDNews nesta quinta (19). O grupo do ex-prefeito, no entanto, acabou perdendo apoio com a decisão inicial de não encarar a disputa e agora vai para a “briga” com apenas 5 partidos.

A coligação é formada por PSDC, PPS, PDT, PP e PRB. Lírio, por sua vez, cooptou 13 legendas para seu arco de aliança: PMDB, PSD, PSDB, PTB, PT, DEM, PSC, PPL, PV, PSOL, PSL, PR, PT do B e PSB. Mesmo com o número reduzido de partidos, o mais novo candidato acredita que há tempo hábil para reverter qualquer situação contrária. “Alguns partidos realmente resolveram apoiar o prefeito quando decidi não disputar. Ficamos com um grupo pequeno e com pouco tempo de televisão. Mas não existe eleição tranquila e vamos trabalhar para ganhar”.

Fonte: RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário