sexta-feira, 15 de junho de 2012

Edivaldo de Sá passa acumular Secretaria de Educação de Nortelândia


O jornalista e bacharel em direito Edivaldo de Sá que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Nortelândia, acaba de ser nomeado titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em substituição a professora Marlene Júlia Scarpat, que ocupava a pasta por aproximadamente 12 anos.

 Scarpat pediu exoneração do cargo no inicio do mês para trabalhar seu nome dentro de seu partido (PMDB) e ser indicada vice na chapa a reeleição do prefeito Neurilan Fraga (PSD). Edivaldo de Sá passa a acumular duas das mais importantes pastas da gestão municipal, e por telefone, disse que não haverá nenhuma alteração na Educação, já que assume o cargo interinamente durante o afastamento da companheira de partido.

Porém, na pasta de Administração e Planejamento da qual é titular, vem promovendo levantamentos para conhecer as peculiaridades e tomando decisões pontuais visando manter o ritimo de trabalho implantado pelo prefeito Neurilan Fraga. “Na Educação continua tudo como está, até por que o trabalho desenvolvido pela professora Marlene é um trabalho elogiado e premiado, com notas de destaque e índices muito positivos” ressaltou o secretário.

 Edivaldo de Sá fez rasgados elogios ao trabalho da ex-secretária, e fez questão de lembrar que a atual administração têm feito ao longo dos anos, pesados investimentos na melhoria da infraestrutura escolar e na capacitação de seus profissionais, com o objetivo de aprimorar o ensino e proporcionar aos alunos da rede municipal, uma educação de qualidade.

 Para isso foram desenvolvidas parcerias com a iniciativa privada, que contribuíram para a reforma e melhorias das escolas municipais, transformando radicalmente o ambiente escolar encontrado pelos alunos, no inicio do governo em 2009. Um quadro precário e insalubre deixavam os estudantes desmotivados para frequentaram as salas de aula. A biblioteca pública municipal também passou por melhorias e ganhou novo acervo, o local recebeu novos equipamentos e é bem diferente do que os estudantes costumavam frequentar para realizar pesquisas ou leituras.

 Com a aquisição de veículos, como ônibus, van escolar e um fiat uno para atender o setor administrativo da pasta, o município economiza recursos que eram utilizados na contratação de transporte escolar, e agora podem ser investidos na melhoria da educação. Os professores desenvolvem e participam de eventos constantemente, objetivando adquirir novas técnicas e aprimorar as existentes, para garantir educação de ponta desde a creche até os últimos anos do ensino na rede municipal.

 Campanhas educativas são promovidas periodicamente envolvendo toda a comunidade escolar, objetivando conscientizar os alunos da importância de participarem ativamente da sociedade, seja na preservação do meio ambiente, num trânsito seguro, e inclusive incentivando estudantes e a população a praticarem a leitura como ferramenta de crescimento intelectual, social e econômico.

 A Educação de Nortelândia tem recebido diversas premiações ao longo dos anos, o que em sua opinião é um retrato dos avanços alcançados, principalmente pelo envolvimento de toda a equipe e comprometimento de todos na busca por uma gestão eficiente, bem como uma educação cada vez melhor, otimizando os recursos públicos.

 “A administração prima pela boa aplicação dos recursos públicos e preocupa com o futuro das crianças e jovens, que entendo devem ser bem preparados na escola para quando chegarem à fase adulta e enfrentar o exigente mercado de trabalho, e estejam aptos a corresponder às expectativas” disse o secretário. Em 2010 o município recebeu nota 9,5 na Educação e também recebeu o Prêmio Palma de Ouro.

 No ano passado atingiu a nota 10 pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, em razão dos excelentes indicadores colhidos nos órgãos ligados a área e mais uma vez figura entre as 100 melhores gestões educacionais, pelo terceiro ano ininterrupto. Ainda de acordo com Edivaldo de Sá, os números são reflexos de uma completa sintonia entre o gestor Neurilan Fraga, a secretária Marlene, professores e profissionais da educação que juntos trabalham construir uma educação de qualidade, área que avançou de maneira muito positiva nesses quase quatro anos de governo municipal.

 “A Marlene Júlia e sua equipe construíram um trabalho que merece elogios, ela soube conduzir de forma brilhante, prestando um serviço importante para a sociedade” concluiu o secretario municipal de administração e educação de Nortelândia.

Fonte: Marcio Mendes/ Jornal O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário