sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nortelandia: Sociedade se organiza para discutir o projeto "Paz nas Escolas"



Foi realizada na última segunda-feira (04.06), no prédio da Escola Estadual Profª. Idalina de Farias, uma reunião com representantes de vários segmentos da sociedade como escolas, polícia cívil e militar, conselho tutelar, CMDCA, grupos de jovens, poderes legislativo, executivo e judiciário, para discutirem sobre a temática "Paz nas Escolas", que visa construir coletivamente um regimento, com o objetivo de ampliar a discussão e promover o prática de boas condutas nas Escolas de Nortelândia, evitando a violência no ambiente escolar e na comunidade em geral.

 Uma das articuladoras deste projeto, a Profª. Lânia Novaes destacou a participação de todos neste contexto: "A escola deve ser vista como extensão do lar. Com sua missão de ensinar, formar, informar e construir uma sociedade mais solidária, justa, humana e, sobretudo, comprometida com o bem estar do cidadão e com o desenvolvimento do estado.

É a esperança e certeza de dias melhores" pontuou Lânia. Esta ação é continuidade do fórum escolar, dos fóruns regionais e Estadual, que foram realizados no ano de 2011, com a missão de construir e promover a paz nas escolas, comunidades e no mundo é um compromisso de todos nós.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário