quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cinco ladrões de banco morrem em confronto com PMs em MT, diz capitão

Assaltantes roubaram agência na quarta-feira (8) no interior do estado.
Segundo a PM, criminosos atiraram contra policiais que faziam as buscas.


Moradores da cidade foram usados como reféns pelos assaltantes do banco na cidade de Campos de Júlio (Foto: Divan de Souza/Arquivo pessoal)
Os cinco suspeitos de assaltar uma agência bancária na cidade de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, morreram nesta quinta-feira (9) em confronto com policiais militares. A informação foi confirmada ao G1 pelo comandante da PM de Comodoro, capitão Mario Roberto Pereira, que coordenou a operação. Segundo o capitão Mario Pereira, os assaltantes estavam escondidos em uma fazenda localizada às margens do Rio Juína, em uma região rural próxima a Campos de Júlio. 

Os policiais fizeram o cerco aos bandidos, mas, segundo o capitão, eles começaram a efetuar disparos. Os policiais revidaram e os assaltantes foram feridos. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal de Campos de Júlio, mas não resistiram aos feridos e acabaram morrendo nesta tarde. O capitão informou ainda que com os criminosos foram apreendidos fuzis e até uma submetralhadora, além de todo o dinheiro roubado da agência bancária. Mario Pereira afirmou ao G1que a polícia ainda não contabilizou quanto dinheiro foi levado do banco. 

Conforme ele, a quadrilha era formado apenas por cinco pessoas, que morreram no confronto com os policiais. O grupo roubou o banco de Campos de Júlio na manhã desta quarta-feira (8). Os ladrões estavam fortemente armados, encapuzados e vestidos com roupas camufladas. Os suspeitos roubaram o banco no estilo Novo Cangaço, modalidade criminosa que consiste em aterrorizar cidades do interior do Brasil. Na ação, eles pegaram moradores como reféns e efetuaram vários disparos de arma de fogo de grosso calibre.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário