sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estradas vicinais de Nortelândia são recuperadas e melhora tráfego na Zona Rural








Com o fim do período de chuvas a prefeitura municipal de Nortelândia iniciou uma força tarefa com o objetivo de recuperar toda a malha viária rural do município e manter as ótimas condições de tráfego das estradas vicinais, garantindo inclusive o plantio e a colheita da produção rural.

 O prefeito municipal Neurilan Fraga fez questão de ressaltar que as estradas estavam em boas condições e mesmo no período de chuvas não provocou transtornos para os produtores e proprietários rurais porque sempre as manteve em bom estado de conservação.

 “Sempre fizemos um trabalho bem feito em todas as estradas rurais para garantir ao produtor condições de se deslocar para a cidade e comercializar sua produção, bem como, de poder transitar com tranquilidade e segurança” destacou Fraga.

 O município acaba de concluir numa parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes, a recuperação do trecho que liga a sede da cidade a BR 163 passando pela comunidade do Santaninha. O trajeto foi todo recuperado, as estradas encascalhadas, levantadas e ampliadas, oferecendo mais seguranças aos motoristas.

 Acaba de iniciar a recuperação de outro trecho, que liga o município ao Assentamento São Francisco (onde vivem 70 famílias) e Nossa Terra Nossa Gente (50 famílias), passando pela antiga Colônia Macaúba, atendendo dezenas de produtores rurais.

 O Chefe do Poder Executivo Municipal deixou claro que não existe nenhum trecho comprometido em qualquer comunidade, e que todas as estradas estão em ótimas condições, visto que durante todo o ano é realizado um trabalho de manutenção das vias de acesso às propriedades, inclusive no Assentamento Barreirão (194 famílias), de modo a assegurar tranquilidade aos que trafegam pelas estradas rurais.

 O prefeito esteve pessoalmente acompanhando os serviços de recuperação da malha viária rural em companhia dos vereadores Luiz Garcia Taborda, Aníbal de Oliveira, Nilson Neves, Rubilan Nunes e Benedito Hudson Monteiro.

 Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário