segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Paulo Prado palestra sobre o ECA na UNED e afirma ser contra o aumento da maioridade penal

Dr. Paulo Prado: “Hoje quem está indo para cadeia são somente os adolescentes”
O chefe da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Dr. Paulo Prado esteve em Diamantino no encerramento da X Semana Jurídica, promovida pelo 8º semestre de Direto da UNED, ocasião que palestrou a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Em entrevista no evento promovido para provocar reflexão, Paulo Prado foi indagado sobre o que achava da redução da maioridade penal, tese não defendida por ele. “Estou vendo inúmeros políticos praticando crimes e soltos, a discussão do Supremo Tribunal Federal é para conseguir depois de anos, anos e anos colocar adultos atrás das grades, então, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos não vai resolver em nada a criminalidade nesse país”, observou.
 
Para ele há crimes sendo realizados por adultos que estão na impunidade. “A criminalidade mais violenta, mais grave, a do colarinho branco está todo mundo solto, está todo mundo disputando eleição novamente entrando com medidas judiciais. Eu atrevo dizer que hoje quem está indo para cadeia são somente os adolescentes, porque não tem maior de idade hoje que fique três anos na cadeia nesse país, com a forma garantista que o Poder Judiciário interpreta a aplicação da pena, hoje ninguém fica preso no Brasil”, mencionou.
 
Questionado da aplicabilidade de medidas socioeducativas, como, por exemplo, advertências, prestações de serviços e liberdade assistida, o palestrante respondeu com outra pergunta, seguida de uma curta resposta. “Qual o modelo de programa oficial em Mato Grosso de prestação de serviço a sociedade? Não tem!”, finalizou.
 
Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário