sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nova Mutum: show da Banda Calypso atrai 8 mil pessoas na Expomutum

A banda Calypso, que está há 12 anos no cenário musical brasileiro, foi a grande atração, ontem, na Expomutum 2012. Nem a frente fria, que derrubou a temperatura para a casa dos 13° em Nova Mutum, afugentou o público. De acordo com a Comissão Organizadora, cerca de 8 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro, cantando e dançando juntos o ritmo que mistura o carimbo, dança típica do estado do Pará, aliada ao forro da região nordeste.

"O forro é um estilo musical que nos surpreendeu ao longo desses anos, no comando da festa. Procuramos sempre trazer atrações do gênero para atender as solicitações da população nordestina que mora no município e na região e a receita sempre tem dado certo", explicou Oduvaldo Lopes Ferreira, presidente da Comissão Organizadora. Bonde do Forró e Calcinha Preta foram atrações nas duas últimas feiras, respectivamente.

Joelma e Chimbinha chegaram em Nova Mutum por volta das 23h30 e foram diretamente ao parque. Durante a coletiva de imprensa eles explicaram que o avião não conseguiu pousar, ontem de manhã, no aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, por causa das condições do tempo, sendo necessário retornar a Brasília e aguardar. Eles conseguiram chegar em Mato Grosso novamente só no início da noite e aí sim, percorrer mais 250km para estar na Expomutum.

Atenciosos, antes de subir no palco ainda atenderam dezenas de fãs e a imprensa. Canções como "A lua me traiu", "Xonou xonou", Cavalo manco" e o remake de "Entre tapas e beijos", versão antiga dos cantores Leandro e Leonardo, que dá nome ao seriado da Rede Globo de televisão e compõe a trilha sonora do programa, foram acompanhadas pelo público. Caravanas com pessoas de outros municípios e até integrantes de um fã clube de Cuiabá, estavam na platéia. O show estendeu-se por cerca de 1h30.

Ontem, além do show, os visitantes da Expomutum 2012 visitaram estandes, conferiram as atrações do Palco Cultura, onde estão acontecendo apresentações de artistas da cidade de Nova Mutum, brincaram no parque de diversões e vibraram na arena do rodeio profissional. No show de prêmios, mais uma moto 150 cilindradas foi sorteada. Ela saiu para o passaporte n° 11.540, mas o seu dono ainda não compareceu para reclamar o prêmio. O prazo para isso é de 48h, a contar do momento do sorteio.

Hoje, as portarias do parque abrem às 19h e a principal atração é o show com NXZero. Novamente a expectativa é de público recorde. O frio que fez os mutuenses tirarem os agasalhos do baú, ontem, dá sinais de que já foi embora. O sol brilha forte em Nova Mutum nesta sexta-feira.


Fonte: Só Notícias/Márcio Uhde, de Nova Mutum (foto: Só Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário