sábado, 23 de junho de 2012

Caldo de piranha

>> Eleição 2012 - Resumo da semana 

 Em Diamantino nesta semana muita coisa aconteceu na política, o PDT, por exemplo, adiou sua convenção que estava marcada para este domingo (24.06) e remarcou para o próximo dia 30, com isso pretende conseguir o apoio de outros partidos, o grupo do PMN quer a todo custo lançar Lecindo como vice na chapa de Darcy Capistrano e com isso o PSDB perderia a vaga que já tinha sido indicado a Roberto Capeletto ou Laércio Fernandes.

 Corre a boca pequena que Milton Criveletto poderá ter Wilson Falcão de vice unindo o DEM ao PTB, visto que o PMDB já abandonou o barco para apoiar Darcy, Milton também recebeu temporariamente um não do PP ao qual Milton queria Dr. Manoel como vice. Outro que está à deriva é o PC do B com Amorézio Dias que em tese sempre apoiou os irmãos Capistrano e que desta vez parece não ter sido recebido no grupo do PDT.

 Amarildo continua conversando com outras forças políticas e ao que tudo indica João Pampeiro do PRB deverá também aderir ao grupo de Amarildo unido PTN, PT e PRB.

 Lincoln que fez o convite para Noedir Marcondes para ser vice em sua chapa recebeu o agradecimento por ter sido lembrado, porém Noedir teria recebido visitas ilustres que convenceram de não se envolver neste momento. Ao menos o único a lembrar do Noedir foi o pré-candidato Lincoln. Com a recusa do Noedir agora quem deve ser oficializado como vice é Valdinei Teodoro do PSC. O grupo do Lincoln continua cortejando o PMDB que em tese sempre teve simpatia pelos irmãos Capistrano


 O PP realizará conversão neste domingo (24) a partir das 8 horas na Câmara Municipal, parte do PP quer apoiar Milton e outra parte do partido quer apoiar Lincoln. O PR que segundo informações foi liberado e deverá apoiar Lincoln ao menos é o que está sendo cogitado, mas informações também dão conta que lideranças do partido querem que o PR siga Miltinho. 


 >> Oposição troca vice do PSDB por vice do PMN 


 Segundo informações o grupo de oposição que lançou o nome do ex-prefeito Darcy Capistrano que teria escolhido o Bel em Direito Roberto Capeletto como candidato a vice recuou, agora deverá ter o ex-presidente do STTR Lecindo Pedro da Silva como candidato a vice, indicado pelo PMN. Caso o nome de Lecindo não seja aceito o PMN coligará somente com a nomeação do PSDB da ex-secretária do STTR Eliane Barbacovisk para ser a vice sendo esta indicada pelo PSDB. Com todo esse arranjo Roberto Capeletto fica de fora e deverá apoiar o grupo. Parece que esse arranjo já vinha sendo costurado deste abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário