sábado, 23 de junho de 2012

Ação Social de Nova Maringá realiza ações em diversos segmentos












Pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) o município de Nova Maringá oferece para ampliar a renda das famílias, vagas de violão, teclado, corte e costura, pintura, crochê, entre outros. O distrito de Brianorte também recebe atenção especial da Ação Social.

 Segundo a secretária municipal de Ação Social, Edinete Alice a Secretaria, em parceria com o Governo do Estado, conta com 20 inscrições do microcrédito que beneficiará as famílias com até R$ 1.500, com curso preparatório do SEBRAE.

 Os trabalhos são constantes com os idosos, exemplo, do afinco foi o passeio até Águas Quentes (Cuiabá) e também a festa junina. No dia 15 de junho houve o casamento de 23 casais no casamento comunitário em parceria com o Governo do Estado e o cartório de registro civil de Nova Maringá. Nova Maringá também participará do mutirão itinerante da aposentadoria (31.06) no município de Nova Mutum, cerca de 40 pessoas irão para aposentar.

 No dia (02.08) a Justiça do Trabalho estará no PA Santo Antônio em Nova Maringá para atender a zona rural. Devido ao período eleitoral, a secretária informou que se encerram as festividades.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário