sexta-feira, 22 de junho de 2012

Audiência pública abordou que Diamantino necessita de um marco regulatório para festas com dinheiro público



A audiência pública provocada pelo Ministério Público na noite de quinta-feira (21.06)  abordou sobre a realização de eventos festivos, como por exemplo, a ExpoDiamantino com aplicação total ou parcial de recursos públicos.
Durante toda audiência os promotores de Justiça, Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert e Milton Pereira Merquiades enfatizaram que o Ministério Público não é contrário à realização das festas no município.
O prefeito Juviano Lincoln disse que entende e apoia o esforço em zelar pelo dinheiro público, afirmou ser favorável à criação de um marco regulatório com participação popular para pontuar o quanto e como deve ser gasto com festividades.
O chefe do Poder Executivo defendeu que a ExpoDiamantino já vinha sendo realizada há anos, e teve o apoio do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Celito Bernardi que destacou não ter dúvida que a exposição sempre foi realizada com total boa fé dos gestores e organizadores.
Juviano Lincoln enfatizou que o mecanismo tem que ser readequado, se aos olhos do Ministério Público estava sendo feito de forma errônea, mas acrescentou dizendo que o que não pode pairar é qualquer suspeita que a comissão organizadora tenha agido de forma leviana ou corrupta, roubando recursos públicos.
Ao final, o consenso foi na criação da regulamentação com participação popular especificando o quanto o povo anseia que seja aplicado no entretenimento.
 “Precisamos desenvolver uma consciência cidadã fiscal, o povo tem que se conscientizar dos seus problemas e participar das audiências públicas”, conclamou a promotora Anne Karine.
Para resolver ‘o problema’ da ExpoDiamantino, o promotor Milton Merquiades deu o exemplo de Mirassol do Oeste que terceirizou a exposição e tem logrado êxito sem que utilize os recursos do município.
Indagado pela imprensa se haverá ou não a ExpoDiamantino, o prefeito disse que sim, e já está estudando as formas da realização. A principal alternativa aparente será com a terceirização do evento. “Sou garoto propaganda da Expo, vamos ver a forma [de realizar]”, finalizou.
Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário