sexta-feira, 8 de março de 2013

Alunos de São José do Rio Claro enfrentam dificuldades para chegar às escolas

Por falta de reposição da frota de ônibus os alunos das escolas públicas e municipais que residem nas comunidades e assentamentos rurais do município de São José Claro-MT, estão com dificuldade de acesso as salas de aulas. O problema preocupa as famílias e autoridades da região que buscam uma solução para o problema.

Preocupado com a situação, o deputado estadual Luiz Marinho (PTB) solicitou ao secretário estadual de educação, Ságuas Moraes a aquisição de seis veículos para atender a demanda na região.

Marinho disse ao secretário que o calendário de aulas está prejudicado em virtude da falta de transporte escolar. "A frota atual é de 12 veículos ocorre que é necessário fazer revisão e concerto permanentemente e o município não tem como alternar ou substituir a frota", explica.

A malha viária de aproximadamente 900 km e o percurso para as comunidades é de 200 km que devem ser percorridos diariamente. Segundo informações do vereador Evaldo de Castro são necessários dois veículos para atender alunos da Escola Municipal Anízio Moreira e escola Estadual Domingos Briante.

Aproximadamente 100 alunos da Escola Estadual do assentamento Santana da Água Limpa, na faixa etária de 1 a 8 anos, dependem de ônibus novos para percorrer uma distância de 200 km todos os dias para conseguir chegar a sala de aula.

A comunidade de Santa Maria de Nova Esperança e Pouso Alegre, distantes 45 km do município e da Escola Municipal Pedro Coelho e Escola Estadual São José estão na expectativa com a chegada de novos ônibus.

O deputado entende que a evasão escolar é um problema gravíssimo e merece atenção especial das autoridades, pois o ano letivo já está preocupando naquela região. "Espero que o governo estadual entenda o problema e atenda com urgência a reivindicação do povo de São José do Rio Claro", enfatiza. 

Fonte: Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário