quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Reunião apresenta nova equipe do Pólo de Saúde



A equipe do Escritório Regional de Saúde de Diamantino foram apresentados para os novos gestores dos municípios que fazem parte de sua área de atuação em encontro acontecido no município na ultima terça-feira (19).

Neste evento que teve a participação do Consorcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte que tem sede em Diamantino como presidente o prefeito da cidade Juviano Lincoln (PSD). Aonde a nova secretária executiva Eliane foi apresentada aos presentes bem como os demais que compõem a equipe do Consorcio.

Os prefeitos de Diamantino, Nortelândia, Rosário Oeste e Nobres estiveram presentes já os município de São José do Rio Claro e Alto Paraguai foram representados bem como foi registrado a presença dos vereadores eleitos Marcio Mendes (PPS) e Natalino (PMN). Durante a reunião foram tratados temas relacionados aos problemas comuns dos municípios e a busca de soluções, enfatizando também os sucessos.

O assunto mais preocupante é o fechamento dos hospitais de Santana de Nortelândia e Hospital São João Batista.

Marcio Mendes ressaltou a importância da instalação da Central de Hemodiálise que poderá ser na cidade de Diamantino ou em algum município pertencente ao consorcio, mas negou a intenção da cidade arcar com os custos para a implantação de um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por falta de recursos do município de manter a parceria com outras localidades.

Ainda durante o encontro o prefeito de Nortelândia mencionou como o governo estadual vem tratanto o estado de Mato Grosso e que é o pior governo que o estado já passou. Kad Hengel foi apoiado na sua decisão de continuar a frente da gerencia do Escritório Regional de Saúde, já que haviam rumores de que outro seria nomeado ao cargo.

O vereador Marcio Mendes (PPS) disse que enquanto for vereador estará pronto como sempre esteve para apoiar todas as iniciativas positivas a favor da saúde bem como a permanência de Kad a frente da gerencia do ERS. Mencionou ainda que as outras demandas que tem que avançar, citando como exemplo a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade que auxiliaria no serviço de resgate e a construção de um prédio adequado para o IML de Diamantino.Após as falas os novos gestores e suas equipes tiveram diversas palestras sobre os trabalhos prestados pelas equipes presentes.

Fonte: Redação/O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário