terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

‘Qualifica Mato Grosso’ oferece três cursos grátis em Diamantino

O programa de qualificação estadual 'Qualifica Mato Grosso' está com as inscrições abertas em 60 municípios do Estado para qualificar profissionais. Os cursos de capacitação gratuitos são oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Segundo informações do Governo do Estado, a carga horária é de aproximadamente 200h/aula, com atividades teóricas e práticas.

Em Diamantino são ofertados os cursos de Cuidador de Idosos, Executivo de Vendas e Operador de Caixa, haverá uma turma para cada curso com o limite de 20 vagas cada.

Para se inscrever, basta levar documentos pessoais, incluindo Carteira de Trabalho e comprovante de residência à Secretaria Municipal de Ação Social do dia 04 a 07 de fevereiro das 12h às 17h30.

Terão prioridade os candidatos que estiverem desempregados, em situação de vulnerabilidade social e beneficiária de programas de transferências de rendas.

RELAÇÃO DOS CURSOS
- Cuidador de Idoso
Qualificar o cuidador para que auxilie os idosos com que necessitam de ajuda nas suas atividades diárias e com qualidade. Fornecer os fundamentos básicos sobre a promoção de saúde da terceira idade e consequentemente o aumento de sua renda familiar.

Idade mínima exigida: 16 anos

Escolaridade: Ensino Fundamental completo

- Executivo de Vendas
Capacitar os alunos a perceber, entender os clientes, comunicar e negociar da melhor maneira possível produtos e/ou serviços, visando sua ascensão profissional e lucratividade do empregador e principalmente a satisfação dos clientes.

Idade mínima exigida: 16 anos

Escolaridade: Ensino Fundamental completo

- Operador de Caixa
Capacitar o aluno para que possa atuar em várias empresas, proporcionando conhecimento nas áreas financeiras, no atendimento ao cliente e na prática da operação do processo de caixa, aumentando assim na sua renda familiar.

Idade mínima exigida: 18 anos

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário