quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aluna de Diamantino é semifinalista em olimpíada nacional da Língua Portuguesa


Dezessete estudantes do Mato Grosso estão classificados para as semifinais 3ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 'Escrevendo o Futuro’, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, em São Paulo. 

Uma das alunas é Bárbara Leticia Oliveira de Arruda, que está no 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Lucinda Fachini. Com o título ‘Não terminei ainda, vou descansar, volto já para continuar... ’ o texto de Bárbara foi classificado entre as 500 semifinalistas na categoria Memórias Literárias. 

De acordo com a professora, Márcia Raimundo, a participação nas Olimpíadas requer muito estudo e disciplina. “São 16 oficinas que fazemos com os alunos até a produção da redação final. Então, foi necessário por várias vezes, levar o trabalho para casa, reunir nos finais de semana... Mas valeu a pena”, contou Márcia. 

 “Quando a professora apresentou a proposta das Olimpíadas não pensei duas vezes. Na hora quis participar, mas não esperava chegar tão longe”, contou Bárbara, que desde abril trabalhou neste projeto para as Olimpíadas. 

Agora aluna e professora estão a caminho de São Paulo, onde participarão da próxima etapa das Olimpíadas. Nas semifinais serão selecionados 152 trabalhos, que irão para Brasília participar da Cerimônia de Premiação, onde serão apresentados os 20 textos vencedores nacionais da competição.

Fonte: Redação / O Divisor
Foto:  O Divisor

Um comentário:

  1. Parabéns Bárbara Leticia Oliveira de Arruda e a professora Márcia Raimundo!

    ResponderExcluir