quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ampliado o prazo para inscrição do exame para certificação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) informa que o prazo para inscrição ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi ampliado até o dia 22 de fevereiro, facilitando o acesso daqueles que procuram obter a certificação do Ensino Fundamental.

A Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos da Seduc informa que a adesão ao exame é gratuita. As provas destinam-se a jovens e adultos residentes no Brasil com no mínimo 15 (quinze) anos completos, na data de realização do Exame.

“Essa reorganização se deve a baixa procura e essa é mais uma oportunidade para a certificação”, pontua o gerente curricular de Jovens e Adultos, Joaquim Ventura. Ele ainda frisou que o Encceja não é realizado anualmente. As provas poderão ser realizadas mesmo por quem já tenha realizado o exame em anos anteriores e não obteve média para aprovação em alguma área do conhecimento.

Em Mato Grosso, os inscritos poderão fazer a prova em 24 cidades. São elas: Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra dos Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica. (Patrícia Neves/Seduc-MT)

Serviço:
O Encceja é elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), sob responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) e o cadastro para inscrições deve ser feito no endereço eletrônico:

Fonte: Reportagem/Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário