sábado, 8 de dezembro de 2012

Saúde pede atenção aos moradores de Diamantino aos casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Diamantino realizou o levantamento de índice rápido, realizados nos bairros do município que mostram grande infestação do mosquito do aedes aegypti. Mais de 80% dos focos de dengue são encontrados nas residências.

Foram visitadas 906 casas, destas foram coletadas 83 amostras larvárias; 56 amostras deram positivas para o mosquito do aedes aegypti, correspondendo assim cerca de 6,2 o índice de infestação breteal do município.

Segundo dados, 40% dessas larvas foram encontradas em lixo domiciliar, em lonas, prato de plantas, caixa d´água, copos descartáveis, baldes velhos, latas de tintas, vasos de plantas, bebedouros de animais, pneus, recipientes plásticos, entulhos, etc.

De acordo com o gerente de endemias, Valdecir de Souza, desde o mês de janeiro de 2012 foram realizadas 389 notificações, com 215 casos positivos e 174 negativos.

“O que observamos em campo é que há muito descuido da população, nesse período de chuva tem que redobrar o cuidado e manter limpo o quintal”, advertiu. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário