sábado, 8 de dezembro de 2012

Hidroponia e Piscicultura vira realidade com Cooperar e Crescer


As margens da MT 240 próximo a Alto Paraguai começa a surgir um novo empreendimento, e para isso o Sicredi que há pouco mais de um anos esta com sua unidade em funcionamento, já começou os trabalho de envolver a sociedade local no programa Cooperar e Crescer e na sede do município o programa incentiva pequenos negócios sendo a principio o apoio a Hidroponia e Piscicultura Mirindiba de propriedade de Leandro Luis que já foi chefe do INCRA em Diamantino e secretário de agricultura de Alto Paraguai, agora dedica seus conhecimentos na iniciativa privada participando e acreditando no cooperativismo.

O projeto foi desenvolvido pela Empaer de Alto Paraguai que tem o escritório no distrito de Capão Verde e o financiamento foi através da linha de crédito existente no Sicredi dentro do programa Cooperar e Crescer que possui 5 anos de prazo para seu pagamento.

Também recebeu apoio na criação da logomarca e na publicidade da hidroponia e piscicultura visto que o Sicredi esta participando dos investimentos na atividade de piscicultura também.

Leandro ainda destacou que é o apoio que faltava visto que existem outras instituições financeiras e que o financeiro somente não é suficiente elencando a necessidade de apoios diversos no desenvolvimento do empreendimento.

Atualmente a capacidade de produção esta a baixo de sua capacidade máxima que seria de 320 pés dia ao que vem sendo no mercado regional cerca de 200 pés dia abastecendo mercados, restaurantes e lanchonetes de Diamantino e Alto Paraguai. O principal produto são as variedades de alface crespo e americano e ainda produzindo almeirão.

Leandro ressaltou que a venda também é feita de porta em porta aonde já possui um vendedor fazendo esse trabalho, segundo o empreendedor em Diamantino as empresas Sabor Divino e um restaurante/hotel da cidade esta recebendo os produtos da hidroponia.

Ainda conforme o Leandro Luis a população tem elogiado com a ótima aceitação por ser um produto que não tem contato com o solo e sem uso de defensivo., sobre os investimento e ampliações futuras o proprietário da hidroponia disse que já esta em planos a sua ampliação pensando em mercado consumidor maior a exemplo de Cuiabá e espera poder contar novamente com o Sicredi dentro do programa Cooperar e Crescer.




Fonte: Marcio Mendes / O Divisor
Fotos: O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário