sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Saúde de Diamantino divulga programação do Dia Mundial da Luta Contra AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Diamantino, por meio do Serviço de Atenção Especializada (SAE - CTA) realizará a campanha “Fique Sabendo – Faça o Teste de AIDS, sífilis e hepatites virais”, em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra AIDS, celebrado na data de 1º de dezembro, a qual abrangerá ações do Laço Vermelho. 

De acordo com a coordenadora do SAE - CTA de Diamantino, Cilene Cavalcante de Carvalho, o tema da campanha será: “Eu vivo com HIV e sei disso. A diferença entre nós é que você pode ter o vírus e não saber. Vá a uma unidade de saúde e faça o teste de AIDS”. 

O objetivo da campanha é uma ampla e intensa mobilização da sociedade; em todos os meios de comunicação, no sentido de promover e oportunizar o diagnóstico da AIDS, sífilis e hepatites, bem como a mobilização para que as pessoas façam o teste rápido ou sorológico, na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. 

O SAE - CTA e as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estarão desenvolvendo ações durante todo este período, com ênfase maior no dia 30 de novembro, que será o Dia “D” da campanha, com: reuniões em salas de espera; atividades de grupo; divulgação do teste rápido para comunidade através dos ACS e intensificação da realização do teste rápido. 

Serão realizadas palestras educativas nas escolas e fazendas; divulgação através de debate na Rádio com médico e enfermeiro; realização de teste rápido na feira livre; exposição do Laço Vermelho, faixas e cartazes nos principais pontos do comércio, bancos, faculdades, escolas e prédios públicos; entrega de folders e kits para comunidade durante o período da campanha. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário