sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PT expulsa futura secretária de Educação de Arenápolis


A Comissão de Ética e Disciplina do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arenápolis decidiu pela expulsão da militante Marilândia Borges Aguiar e Emiliano Gomes da Silva, por terem cometido infidelidade partidária nas eleições de 2008, 2010 e 2012.

Marilândia Borges é reincidente por não ter acompanhado decisão partidária nas eleições municipais de 2008 e 2012, nesta última apoiou Zé Mauro, enquanto o PT firmou coligação com o candidato a reeleição Farid Tenório.

Emiliano Gomes da Silva contrariou a legenda ao apoiar a candidatura do deputado estadual José Domingos (DEM) em 2010.

A acusação de infidelidade foi analisada pelos membros da comissão e acatada por unanimidade, que decidiu no último dia 31 de Outubro, pela expulsão sumária dos filiados da legenda.

Marilândia Borges Aguiar é tida como a futura Secretária Municipal de Educação da gestão do prefeito eleito José Mauro Figueiredo, e sua expulsão pode representar um duro golpe na pretensão de atrair os petistas para a base de apoio de seu governo. O PT reelegeu a vereadora Noêmia Maria em Arenápolis é tem Ságuas Moraes como titular da Secretaria de Estado de Educação.

A presidente do diretório municipal do PT, vereadora Noêmia Maria não foi encontrada para comentar a decisão de expulsar os militantes infiéis.

Fonte: Arenápolis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário