quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Presidente do CMDCA de Diamantino pede desligamento do cargo


Uma semana após o Ministério Público Estadual (MPE) ingressar com ação civil pública requerendo o afastamento da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Diamantino, Maria Odetes da Silva Gonçalves, a Odetinha, pediu o desligamento do cargo na manhã de ontem (07.11).  A ex-conselheira é acusada pelo MPE de pressionar uma mãe a entregar o filho para adoção e maltratar uma adolescente que a acompanhava durante viagem a Brasília. 

De acordo com o MPE, consta na ação que a então presidente do CMDCA aproveitou o estado psicológico alterado de uma mulher grávida que havia sido abandonada pelo seu convivente para coagi-la a assinar um documento com a declaração de que entregaria o filho para a adoção após o seu nascimento. 

Segundo o promotor de justiça, Milton Pereira Merquíades, também pesa contra a conselheira a acusação de que ela teria maltratado uma adolescente que a acompanhava em uma viagem a Brasília para participação na Conferência Nacional sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes. As grosserias, conforme o MPE, foram presenciadas por várias pessoas. 

Procurada pela reportagem do O Divisor, Odetinha mais uma vez não quis se pronunciar sobre o caso. Ela informou que só vai se pronunciar após uma reunião com a Defensoria Pública.


Fonte: Redação / O Divisor

Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Diamantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário