terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conseg terá sede própria e aguarda compra de câmeras de segurança

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Diamantino (Conseg) assinou, no último dia 08, o termo em que a prefeitura cede um espaço na rodoviária da cidade para a sede da entidade. 

Segundo Romeu Amaral, presidente do Conseg, o local já está quase pronto. “Toda a documentação já está pronta, o local só precisa passar por uma pintura e uma limpeza, antes de começar a montar todos os equipamentos. “Já está tudo legalizado, falta apenas pintar, já foi tudo arrumado”, esclareceu. 

De acordo com Romeu, a compra das câmeras de monitoramento do centro da cidade já está em andamento. “A ordem de compra já foi liberada e assim que forem adquiridas já estarão à nossa disposição”, afirmou. 

Outro feito do Conseg foi a liberação de uma verba do Detran-MT que será usada na melhoria do trânsito de Diamantino. “O Detran-MT liberou R$52 mil para obras de sinalização vertical e horizontal nas vias da cidade. Aproveitamos o ensejo e pedimos um engenheiro de trânsito para analisar o trânsito da cidade”, contou. 

As reivindicações da população sobre uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Médico Legal (IML), segundo o presidente do Conselho, dependem de emendas parlamentares e verbas do Estado. “Esperamos que essas reivindicações entrem na pauta e no orçamento para 2013”, explicou. 

Romeu ainda acrescenta que os computadores pedidos para as polícias Militar e Civil já foram entregues. “O computador que pedimos para a PM foi uma das nossas primeiras reivindicações junto a Secretaria de Segurança Pública. Já o da Polícia Civil foi um pedido direto à Delegacia Regional e já foi destinado ao escrivão”, finalizou. 

Nesta quarta-feira (14.11) o Conseg realiza uma reunião na sede do Conselho Municipal de Saúde, às 19 horas. O encontro é aberto a toda população de Diamantino.

Fonte: Redação / O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário