quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Polícia encontra acampamento de quadrilha que assaltou banco em MT

Grupo roubou agência em Marcelândia, fez reféns e incendiou carros.
Policiais entraram na mata para tentar localizar os quatro assaltantes.

Um grupo de policiais militares que procura a quadrilha que assaltou uma agência bancária em Marcelândia, cidade a 712 quilômetros de Cuiabá, localizou o acampamento que os criminosos teriam parado para descansar no final da tarde desta quarta-feira (10). Os ladrões roubaram o banco na terça-feira (9), fizeram cinco reféns, incendiaram dois veículos e ainda tentaram explodir uma ponte da região.

O comandante regional da Polícia Militar, coronel Adriano Denardi, explicou que o local que serviu de acampamento estava em uma mata fechada, a cerca de 75 quilômetros de Marcelândia. “Encontramos restos de comida, energético, munições calibre 0.40, capuzes, coletes à prova de bala e uma faca”, disse Denardi.

Apesar da PM ter encontrado o acampamento, não havia ninguém no local, conforme afirmou o coronel. As buscas continuam nesta quinta-feira (11), com a participação de quase 40 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais militares de Peixoto de Azevedo, Santa Helena, Cláudia, União do Sul e Itaúba. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e um grupo da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, também estão no local.


O assalto
Durante o assalto, um dos criminosos foi atingido por um policial militar que estava à paisana, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir com o resto do grupo. Depois de aproximadamente quatro horas, os criminosos libertaram os reféns em uma estrada na zona rural do município. Na fuga, os suspeitos queimaram um ônibus escolar e uma caminhonete para tentar evitar a passagem da polícia. Em seguida, entraram na mata e no caminho deixaram uma mochila contendo alimentos, bebidas e medicamentos, que, segundo a polícia, seriam levados para o acampamento.



Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário