quinta-feira, 11 de outubro de 2012

“O mercado de trabalho para o administrador está em expansão”, relata Álvaro Scolfaro na UNED

O último dia da X Semana do Administrador, que ocorreu na quarta-feira (10.10), promovida pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) foi marcado pelos enfoques: reciclagem-sustentabilidade e a profissão do administrador.

A professora Ana Maria de Lima, da UNEMAT de Tangará da Serra, mostrou aos acadêmicos o trabalho que está sendo realizado naquele município pela Coopertan, em que um grupo de professores e alunos busca a partir do trabalho de pesquisa e extensão contribuir com o desenvolvimento da cooperativa de catadores.

“A pesquisa e a extensão estão presentes em todo processo, além da questão social e ambiental. Para o meio acadêmico acompanhar a experiência é de grande valia, em todos os aspectos, tanto profissional no desempenho das funções da administração, como na questão pessoal de humanidade e solidariedade”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MT), Álvaro Scolfaro relatou que o mercado de trabalho para o administrador está em expansão, Scolfaro citou que com a Copa do Mundo de 2014 as empresas terão que fazer adequações. “O administrador precisará fazer um quadro de trabalho e organograma da empresa de forma que ela seja ágil, de baixo custo e com empregados qualificados”, citou.

Para o presidente do CRA-MT o profissional da área tem que buscar o registro para deixar de ser bacharel em Administração e se tornar um administrador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário