quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Conseg se reúne com moradores do bairro Buriti


O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) se reuniu com moradores do bairro Buriti, nesta quarta-feira (05/09), na escola Nilce Maria Magalhães.

A reunião foi aberta pelo presidente do Conselho, Romeu Amaral, que agradeceu a presença de todos e abriu o microfone para a população se manifestar.

As principais questões abordadas pelos moradores foram segurança, os delitos cometidos pelos menores infratores, saúde e o atendimento da Polícia Militar.

Segurança 

O que os moradores reclamaram da iluminação em algumas ruas do bairro, onde a escuridão os deixa inseguros e são obrigados a deixar as luzes das varandas acesas para dar um pouco de segurança a quem passa por esses locais.

Com relação ao atendimento da Polícia Militar, o sargento Barros salientou que, na maioria das vezes, a pessoa aciona o 190 mas não sabe ou tem medo de informar o local correto da ocorrência, o que dificulta o trabalho da guarnição e demora o atendimento.

Menores Infratores

Os moradores questionaram a falta de projetos de inserção de jovens e crianças no trabalho e aprendizado. Segundo eles, o Conselho Tutelar deixa a desejar, pois o jovem é detido e logo depois é solto e quem denunciou o delito acaba sofrendo represálias por parte desses meliantes.

O sargento Barros, da Polícia Militar, esclareceu que o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) protege o menor e a falta de centros de reabilitação de menores são empecilhos para uma correção de rumo.

Saúde

A população reclamou do atendimento dos funcionários dos PSF e Pronto Atendimento. O diretor do Conselho Municipal de Saúde e membro do Conseg, Jacildo de Siqueira, disse que a cidade sofre com a falta de médicos mas ressaltou que há médicos em todos os postos de saúde da família. Jacildo ainda orientou a população a procurar o Conselho Municipal de Saúde para prestar queixas, elogios e sugestões e lembrou que essas têm de ser feitas por escrito para poder ser encaminhas à secretaria de Saúde.

Fonte: Redação - O Divisor

Um comentário:

  1. Infelizmente por motivos maiores não pude participar da reunião. Mas, como moradora do bairro, quero expor aqui o que penso.Existe muitos fatores que vem causando transtornos no nosso bairro. A falta de segurança é um dos gdes problemas para a comunidade, e qdo precisamos acionar a PM, os mesmos chegam a pedir que nós nos identifiquemos, o que é um absurdo, e isso tem nos inibido a acionar a segurança publica.Pois por medo de represálias por parte dos delinquentes, acabamos não denunciando os infratores. Outro gde problema é o atendimento no Psf do bairro. Pois existe um agendamento descabivel por parte da direção do Psf, pois estipularam dias certos para se ter atendimento.Sendo que ninguém escolhe o dia nem a hs para adoecer. E mais ainda, não se tem atendimento nas terças a tarde, e nem as sexta a tarde, pois alegam que nesses dias fazem visitas domiciliares, visitas essas que ninguém recebe e nem vê. Só peço aos responsaveis por esses setores que se sensibilizem com nossos problemas.Tudo que queremos é um pouco mais de qualidade de vida e saude no nosso bairro.

    ResponderExcluir