quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sefaz e Detran devem realizar leilão conjunto

Foto Ilustrativa

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) poderão realizar seu primeiro leilão conjunto entre os meses de novembro e dezembro. A reunião para dar início na ação foi realizada nesta quarta-feira (22.08). Servidores do Fisco e representantes da Comissão de Leilão do Detran debateram as estratégias para o leilão que deverá ser realizado de forma eletrônica, pela internet, seguindo o modelo já adotado pela Sefaz em seus leilões.

Segundo o presidente da Comissão de Leilões do Detran, Alex Batista da Costa, este foi o primeiro encontro para tratar do assunto e uma nova reunião para setembro já está agendada. “Vamos leiloar cerca de 200 lotes entre carros, motos e sucata. Este leilão somente poderá ser realizado depois de cerca de 60 dias, pois temos uma série de prazos que a legislação impõe para o leilão de veículos, como as comunicações aos proprietários”, destacou.

Para quem se interessar sobre os lotes, o gerente de Informações do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da Sefaz, Severino Ito, explicou que o adquirente dos veículos não terá que arcar com débitos do passado. “O carro ou moto que for leiloado entra como se fosse um novo veículo no sistema, os custos que ele terá será apenas com a documentação de transferência”, explicou Severino Ito. 

Paralelamente aos veículos, o leilão ainda poderá contar com os lotes formados pelas mercadorias apreendidas pelo Fisco, em sua maioria, sem documentação fiscal.

Fonte: Expresso MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário