quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Festival de Férias reúne mais de 500 atletas em Diamantino



Mais de 500 atletas participam da 8ª edição do Festival de Férias, que teve início na noite desta quarta-feira (22), na quadra do bairro São Benedito. Ao todo 20 equipes participam das oito modalidades desportivas. 
Serão 10 dias de competição no vôlei, basquete, futsal, futebol soçaite, truco, xadrez e judô. Os jogos acontecem todos os dias, a partir das 19 horas na quadra do bairro São Benedito, com exceção do torneio de basquete, que será disputado na quadra Luciano Lamp, no bairro da Ponte.

Para o coordenador de esportes Gerson Vidal o festival é importante para o incentivo à prática esportiva, o que tira muitos jovens das ruas. “Enquanto o jovem está praticando esportes, fazendo uma atividade, ele deixa de estar nas ruas fazendo coisas que não são produtivas. Ou seja, quanto mais crianças praticando esportes, menos crianças estarão nas ruas”.

Outro ponto relevante levantado por Vidal, é a movimentação da economia local. “São 20 empresas participando do Festival, quantas delas não fizeram uniformes novos? Quantos atletas não compraram tênis, meias, produtos esportivos? Quantas pessoas que vem aos jogos que não faz um lanche na praça? Então, o esporte na cidade também fomenta a economia de Diamantino”, disse.

Fonte: Jornal O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário