sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vítimas de acidente de avião em Nova Ubiratã foram sepultadas em Presidente Prudente, SP




A Politec de Sinop/MT deverá apontar as causas da queda do monomotor que vitimou dois irmãos dracenenses na última quarta-feira (04.07). Silvano Silva Batista, 57, e Itamar da Silva Batista, 52, morreram carbonizados.

Após decolar da Fazenda Dracena, de propriedade dos irmãos, a aeronave caiu logo em seguida, provocando a explosão. Segundo a Politec, eles já haviam efetuado outras quatro viagens da cidade de Dracena com a mesma aeronave e, desta vez, retornavam depois de tratarem de negócios no Distrito de Santa Terezinha do Rio do Ferro, cerca de 85 quilômetros de Nova Ubiratã.

"Não houve tempo nem de tentar salvar ou tira-los do avião, porque assim que bateu no solo as chamas já tomaram conta da aeronave, não sendo possível fazer nada", comenta um dos funcionários da fazenda, que trabalhava próximo ao local da queda.

De acordo com relatos colhidos pela Politec, a aeronave decolou e fez uma curva para a esquerda, cerca de 30 metros de altura, quando de forma repentina baixou a frente e perdeu a estabilidade.

A polícia técnica também investiga a informação de que uma hélice havia apresentado problema na viagem de São Paulo para o Mato Grosso e teria sido consertada pelo próprio dono do avião - Silvano Silva Batista – considerado excelente piloto e grande conhecedor de mecânica de aeronaves. Este deverá ser um dos pontos de partida dos trabalhos periciais.

A Fazenda Dracena fica localizada a sete quilômetros do Distrito de Santa Terezinha do Rio do Ferro, mais conhecido como Bambuzal. São mais de 70 quilômetros de estrada sem pavimentação. Com vários desvios, o trecho é de difícil acesso e impossibilitou a chegada com maior rapidez por parte da pericia, que se deslocou de Sinop, distante 180 quilômetros de Nova Ubiratã. O local foi isolado pela Policia Militar.

Nascido em Dracena, SP, Silvano era pecuarista. Já Itamar residia em Presidente Prudente, SP, onde atuava como empresário no ramo de marmoraria.

Conhecido como "líder nato" na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, Itamar era coordenador de acampamentos e ministro da eucaristia. Itamar era casado com a juíza titular da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, Eliana Felix Batista.

Os corpos foram sepultados na tarde de quinta-feira (05.07), em Presidente Prudente, SP.

Fonte: Portal Prudentino (Com Rádio Sorriso)
Fotos: MT Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário