sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Traição não foi privilégio de Giripoca

Redação/O Divisor
Giripoca ao centro agora faz parte do grupo de Lincoln
O vereador Edson da Silva, conhecido pelo lema que usou em sua campanha “Não vote em traíra votem em Giripoca”, que traiu a decisão do seu partido em não votar no companheiro do próprio partido Edílson Sampaio que também é do PDT e era candidato a presidente da Câmara Municipal de Diamantino, não foi o único do PDT a trair companheiros.

Carlinhos Gaino (PSD) e Giripoca (PDT)
Na cidade sede do presidente estadual do PDT, o deputado Zeca Viana também foi traído de última hora e agora jura que tomará as providências como expulsão, fato este que em Diamantino já está em processo avançado de decisão.

Giripoca acredita piamente nos advogados do deputado Riva, ao qual foi orientado de que nada aconteceria. O fato da traição revoltou parte dos pedetistas da cidade, que agora querem a todo custo a expulsão do vereador do partido e consequentemente sua perca de mandato.

O processo pode até demorar, mais terá um fim e como no eleitoral as coisas andam mais rápidas poderá acontecer ainda este ano e até lá Giripoca será o vice-presidente da Câmara Municipal de Diamantino e receberá mensalmente R$ 9.600,000.

Durante o discurso de voto, o vereador Edílson mostrou companheirismo e fidelidade partidária votando em Giripoca para vice-presidente. “Não tenho costume de trair meus companheiros de partido”.

Após a eleição Giripoca que foi eleito pela coligação “Todos por Diamantino” que tinha como candidato Darcy Capistrano (in memoriam) mudou seu posicionamento. Para vereador recebeu quase todos os votos da família Capistrano e agora aliou-se ao grupo do prefeito Lincoln sem qualquer justificativa.

Outra atitude do vereador que pedia para não votarem em traíra, após eleito, mudou-se do bairro em que residia no Pedregal, forte reduto de oposição e que deu expressiva votação a Giripoca e Darcy. Por telefone Giripoca disse que o próprio deputado Zeca Viana presidente estadual do PDT autorizou ele a compor a chapa com Carlinhos Gaino, fato este negado pelo deputado.

Veja a matéria publicado no site RDNews


Nayara Araújo

Revoltado com o que classifica de “traição” por parte de três vereadores do PDT em Primavera do Leste, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) dispara que foi apunhalado pelas costas pelos parlamentares e dá entender que a culpa foi de seu irmão, ex-prefeito da cidade, Getúlio Viana (PR). A afirmação é referente à desistência dos pedetistas Paulo Roberto Donin e Edegar dos Santos, em concorrer eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal nos cargos de 1º secretário e vice, respectivamente, na chapa articulada por Zeca. A intenção era fazer uma chapa de situação para a base do prefeito Érico Piana (DEM), que perdeu a eleição por 8 votos a 7.

O problema, segundo Zeca, é que apenas o vereador Neri Domingos de Souza, o Neri Gaiteiro (PDT), seguiu orientação do partido e os demais assinaram termo de conduta para apoiar o outro grupo. “Eu acho que eles fizeram isso por orientação do Getúlio. Ser apunhalado pelas costas pelo próprio irmão é uma coisa muito triste. Estou chateado demais com a situação. Agora o presidente municipal do PDT deverá tomar as medidas necessárias de expulsão, pois eles assinaram para apoiar a oposição e isso é infidelidade partidária”, dispara o pedetista, que é presidente estadual da sigla.

Segundo o deputado, a atitude dos parlamentares foi de última hora, uma vez que sinalizaram o apoio somente no dia da eleição. O pedetista garante ter pedido ‘encarecidamente’ para que não tivessem tal comportamento, mas lamenta que não obteve êxito na tentativa. “Eles não poderiam ter feito isso. Foram pessoas totalmente desonestas, que estão dentro de um partido que pede, no mínimo, decência de seus filiados”. De acordo com Zeca Viana há, inclusive, um grupo de militantes pedetistas na cidade organizando manifestação contra os parlamentares. “A única coisa que eu quero é que eles respeitem o estatuto. Fui traído por companheiro que eu ajudei até financeiramente. Estou muito triste, espero que haja uma decisão acertada para eles”.

Por fim, a chapa derrotada de Zeca “Moralização por Primavera” disputou com único pedetista, Neri Domingos como 2º secretário; Leonar Bertolin (PSD) à frente da presidência; Carmem Betti Borges (DEM) 1ª vice-presidente; Ademar Sabadin (PT) 2º vice-presidente; Valdecir Alventino, o Vado (PSD) 1º secretário; e Marli Martins (PPS) 3º secretária.

O grupo de oposição teve Estaniel Pascoal Alves da Silva, o Pascoal do São João (PSD) como presidente; Edegar dos Santos (PDT) 1º vice-presidente; Wellington Barracão (DEM) 2º vice-presidente; Paulo Donin (PDT) 1º secretário; Antônio Marcos Pirú (PP) 2º secretário; Messias di Caprio (PSD) 3º secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário