sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nova Mutum: protocoladas 46 candidaturas a vereador e duas a prefeito


Representantes de duas coligações que vão disputar a prefeitura de Nova Mutum e as nove cadeiras do Legislativo protocolaram, há instantes, no Cartório Eleitoral da 5ª Zona, as respectivas candidaturas. Confirma-se o nome do atual prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) à reeleição, tendo como vice Neuri Secchi (PSD). 

A oposição será encabeçada por Leandro Félix (PSDC), junto com Marcelo Ribeiro (PPS). Juntos, somam-se 46 candidatos a vereador. Lírio e Neuri conseguiram reunir uma frente, com seis siglas partidárias, que tem como slogan "Quem trabalha continua", além de outras oito siglas com o slogan "Novo caminho sustentável". 

Ao todo, a situação tem 36 candidatos a vereador, sendo 24 homens e 12 mulheres. Com esse número alcança-se o percentual de 30% de candidatos do sexo feminino, exigidos pela legislação eleitoral. Leandro e Marcelo reúnem seis siglas e terão um total 10 candidatos a vereador. Destes, 8 homens e 3 mulheres, também respeitando os 30%. Segundo informações da assessoria da coligação, um quarto nome, também mulher, deve registrar candidatura, de forma individual, amanhã, aumentando o quadro para 11 candidatos e o total geral para 47. 

O slogan definido para o registro é "Nova Mutum de cara nova". Agora, seguindo o que determina a Lei Eleitoral, eventuais problemas, ou inconsistência documental, serão informadas para os pretensos candidatos, para solução em 72 horas a contar do momento da comunicação, caso contrário o registro da candidatura é cancelado.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário