sexta-feira, 20 de julho de 2012

Firenze Energética apoia eventos cultural e esportivo em Nortelândia

A Firenze Energética, que opera a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santana I, do Grupo Interalli, em Nortelândia, está apoiando financeiramente dois importantes eventos comunitários na cidade, como parte da sua politica de responsabilidade social. A empresa, através do diretor executivo Fabricio Slaviero Fumagalli, afirmou que a responsabilidade social do grupo empresarial é voltada para investimentos nas áreas ambiental, social e cultural, fomentando esses setores com recursos e ou ações de impacto direto na vida das pessoas.

“A Firenze Energética é consciente da sua responsabilidade social para com a população de Nortelândia e estamos de diversas formas participando de diversos projetos na comunidade, desde os de geração de emprego e renda até os que acabamos de firmar parceria, mas nosso foco principal é o meio ambiente, onde pretendemos intensificar nossas ações” esclareceu o executivo. No campo cultural e religioso, a empresa está apoiando a 53ª edição da tradicional Festa de Santana, evento que ao longos dos anos vem servindo de ligação entre o passado e o presente da cidade, movimentando a economia e entrelaçando as pessoas de todas as idades.

“Este evento possui uma característica peculiar e é um dos principais corredores da história da cidade, de fundamental importância para a sociedade” destacou Fabricio Slaviero. Outra participação do grupo empresarial é na área esportiva, com uma pequena contribuição financeira ao time do Flamengo de Nortelândia, que tem se destacado no campeonato amador municipal. O diretor aposta no esporte como ferramenta de integração da comunidade, principalmente da juventude, contribuindo de forma fundamental para a saúde das pessoas.

A empresa tem mantido parcerias produtivas em diversas áreas do município, apoiando iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Nortelândia, que visam transformar a economia e gerar emprego e renda a população de baixa renda. A decisão da empresa de apoiar projetos sociais reflete a consciência do compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, que no caso especifico se cristaliza através de atos e atitudes que afetem positivamente, de modo bastante amplo a comunidade onde atua, agindo efetivamente e coerentemente no que tange a seu papel específico na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente, a qualidade de vida de seus empregados, de suas famílias, e principalmente da comunidade local e da sociedade. 

“Estamos sempre apoiando as iniciativas apresentadas, não só pela administração municipal, bem como pela sociedade civil organizada, desde que esses projetos incidam diretamente sobre a vida da população como um todo, é o caso do Parque Agroindustrial e do Projeto Is Mary Jeans” afirmou Fumagalli A Firenze Energética firmou parceria, ao patrocinar a reforma e ampliação de barracões no parque agroindustrial, que abrigam diversos projetos de geração de emprego. 

No prédio reformado pela empresa foram investidos aproximadamente R$ 100 mil reais, e é sede do Projeto IS MARY JEANS, tocado por um grupo de mulheres que costuram para grandes empresas de Mato Grosso e do Brasil. As mulheres deixaram de serem economicamente inativas e passaram a contribuir com a renda familiar, alcançando ganhos que ultrapassam R$ 800 reais mensal, transformando suas vidas e de suas famílias, melhorando a qualidade de vida e movimentando a economia de Nortelândia.

Fonte: Spartacus Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário